sábado, 21 de novembro de 2015

Dr. Márcio Fachini é reeleito para presidente da OAB subseção Cataguases


O Atual presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cataguases (OAB), Dr. Márcio Fachini Garcia, foi reeleito para o triênio 2016/2018.

A eleição transcorreu com tranquilidade, das 8 horas às 17 horas, na sede da OAB em Cataguases, na Rua Eduardo Del Peloso, 32, obtendo um comparecimento de 83,13% dos membros.

Duas chapas concorreram ao pleito: "Trabalho, Força e União", encabeçada pelo Dr. Márcio Fachini e a chapa "Transição", encabeçada pelo Dr. Juber Araújo Rodrigues.

Após 1 hora de apuração aproximadamente, foi anunciado o resultado que ficou da seguinte forma:
  • Total de votantes: 314;
  • Total de Comparecimento: 261;
  • Ausentes: 53;
  • Chapa "Trabalho Força e União": 200 votos (78,43% dos votos válidos);
  • Chapa "Transição": 55 votos (21,57% dos votos válidos )
  • Votos Nulos: 5
  • Voto Branco: 1
Após o anuncio do vencedor, houve grande comemoração dos que apoiaram a chapa vitoriosa e um brinde com champanhe.

Ao final da apuração o presidente reeleito, Dr. Márcio Fachini Garcia, falou para imprensa local muito emocionado sobre seu terceiro mandato, dizendo que continuará dando continuidade ao trabalho com muita esperança, trabalho, conquista e honestidade. "A gente já tem planos de conquistas para nossa classe de advogados e eu tenho certeza que vou fazer um trabalho igual ou melhor do que eu já fiz" disse.

O presidente também falou sobre a disputa a qual considerou acirrada. "Em momento algum eu pensei que fosse ser uma vitória com essa distância grande, com todo respeito que eu tenho a chapa de oposição, embora muitos colegas nos tranquilizavam. [...] Graças a Deus, as urnas comprovaram o trabalho, a honestidade e seriedade que a minha gestão, desde 2010 teve, apesar de ter recebido algumas criticas desonestas. Criticas que atingiram meu lado pessoal, mas tudo bem, isso faz parte da campanha e do calor humano. Eu tenho certeza da minha consciência limpa, não preciso falar mais nada, a urna já demonstrou" desabafou.

Dr. Márcio Fachini também agradeceu o conselheiro estadual, o cataguasense Ricardo Zanela que segundo ele estará junto na luta por Cataguases, Miraí, Santana de Cataguases, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, Itamarati e São Sebastião da Vargem Alegre, área de atuação da subseção. "Fizemos também um grande conselheiro estadual, porque se eu consegui o que consegui hoje, é graças a ele e graças a minha equipe que me acompanhou em 2010, 2013 e esta futura que eu tenho certeza que é excelente" disse.

O advogado considerou que a vitória por margem tão expressiva, foi uma retribuição e reconhecimento pelo trabalho que vem realizando a frente da OAB Cataguases. Ele também destacou o grande número de mulheres que compõem a chapa vencedora agradecendo a todos.

Sobre o terreno da OAB na Avenida Rotary, que foi tema de debates durante a campanha, o presidente disse que tem planos de construir uma outra sede que possibilitará aos advogados atenderem os clientes, dando apoio também aos recém formados, além de planos de um futuro convênio com a prefeitura de Cataguases para atender a população.

A posse da nova diretoria está prevista para o dia 4 de janeiro de 2016, primeiro dia útil do ano.

Veja abaixo a composição da diretoria vencedora:
  • Presidente: Marcio Fachini Garcia;
  • Vice-presidente: Karina de Oliveira Martins Ferreira Carvalho;
  • Secretário-Geral: Patricia Soares de Mendonça;
  • Secretário-Geral Adjunto: João Lopes Braga;
  • Tesoureiro: Ernaldo Almeida Monteiro;
  • Conselheiros: Elis Regina Coelho, Zenaide Liliana Lenti de Campos, Fernanda Leonardo Lucindo, José Inácio Peixoto P. Henriques e Agostinho José Freitas Dias.
Veja mais fotos no álbum abaixo:
(Para visualizar o álbum clique aqui)

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II