quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Energisa comunica as alterações na diretoria da Energisa em Minas Gerais e da Energisa Soluções

Desde o dia 1º de novembro, a Energisa em Minas Gerais tem novo diretor-presidente. O engenheiro eletricista, Eduardo Alves Mantovani, natural de Cataguases, assumiu o cargo, em substituição a Gabriel Alves Pereira Junior, que passou a diretor-presidente da Energisa Sul Sudeste.

Com cursos de pós-graduação e MBA, Eduardo Alves Mantovani, 59 anos, começou sua carreira na antiga Cataguases-Leopoldina em 1978, como engenheiro, tendo trabalhado em planejamento, projetos, construção, operação e manutenção, além de áreas comerciais e administrativas. Mantovani atuou como gerente, assessor de planejamento, diretor Técnico Comercial e diretor-presidente da Energisa Sergipe e da Energisa Borborema. Já em 2011, assumiu a diretoria da Energisa Geração e em 2014 passou a vice-presidente de Geração do Grupo Energisa. Ao longo desses anos, Mantovani acumulou experiências em distribuição, transmissão e geração. Com mais de 37 anos no setor elétrico, Mantovani sempre destacou o orgulho por sua origem e por contribuir com o desenvolvimento de seu Estado.

Fernando Lima Costalonga, 33 anos, engenheiro eletricista, assumiu a Diretoria Técnica Comercial. Fernando começou sua carreira profissional na Energisa em 2006 como estagiário de Engenharia, passando por diversos cargos na empresa, entre eles, de coordenador e gerente de Construção e Manutenção e de Operações. A promoção do Fernando foi resultante do programa de sucessão do Grupo Energisa, que proporciona aos colaboradores a possibilidade de crescimento profissional e fazer a diferença por meio de novos desafios.

Energisa Soluções também tem nova direção

Desde o dia 16 de novembro, o engenheiro Flávio Marqueti é o novo diretor-presidente da Energisa Soluções. Com mais de 20 anos de experiência no setor de Energia, Papel e Celulose, Máquinas e Ferramentas ocupando posições de diretor-presidente, gerente geral e diretor comercial em empresas como CPFL Serviços, Eaton, Cooper Power Systems, Bekaert do Brasil, Sullair, ABB Brasil e ABB Suíça. O executivo possui pós-graduação em Administração de Marketing, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral com módulos internacionais na Kellogg School of Management, Rice University e Duke University/Fucqua School of Business, todas nos Estados Unidos.

E, como mais um exemplo da compromisso do Grupo Energisa em revelar e desenvolver os nossos talentos internos, o atual gerente de Construção e Manutenção da Distribuição de Sergipe, Bruno Margato, assume a Diretoria de Operações da Energisa Soluções. Bruno foi um dos profissionais destacados no Programa de Sucessão e tem as competências necessárias para realizar um grande trabalho na Energisa Soluções.

Completando a diretoria, permanece Pablo Calderon, que está à frente da Diretoria Comercial desde do ano passado e que vinha conduzindo interinamente a área de operações. Com larga experiência em empresas de distribuição de energia e em prestadoras de serviços para o setor elétrico, Calderon atuou no Chile, Argentina e Brasil, nas áreas técnica e comercial. O engenheiro eletricista com ênfase em sistemas de potência, é formado pela Universidade Santiago de Chile com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Andrés Bello, também de Santiago.

Com informações e fotos da Assessoria de comunicação Energisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila