quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Energisa e Junior Achievement formam jovens empreendedores

Mais de cem alunos receberam os certificados nesta quarta-feira, 11.

Nesta quarta-feira, 11 de novembro, a Energisa e a Junior Achievement encerraram, em Cataguases, as atividades do curso de formação de jovens empreendedores nas escolas estaduais Francisco Inácio Peixoto e Manuel Inácio Peixoto com a entrega dos certificados para mais de cem alunos. A Junior Achievement é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1919, que contribui com a educação de jovens empreendedores em mais de cem países.

Este ano, em Cataguases, foi disponibilizado o programa de capacitação da Junior Achievement Economia Pessoal, que tem por objetivo ajudar os alunos a entenderem seus interesse e habilidades pessoais, a explorarem opções de carreia e entenderem o valor da educação. Além disso, eles receberam orientações sobre orçamentos, gerenciamento financeiro, pessoal e familiar e vantagens e desvantagens do uso do crédito.

De acordo com o novo diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, “a Energisa acredita na educação e no desenvolvimento dos jovens, por isso, participa da formação empreendedora dos jovens nas cidades onde atua, preparando os alunos para uma carreira pautada em comportamentos empreendedores, na ética e na cidadania.” Para Mantovani, “a parceria é motivo de orgulho. Nesses sete anos de parceria, o projeto contou com a participação de mais de 90 colaboradores que apoiaram esta iniciativa como voluntário, beneficiando ao todo mais de 1.600 alunos de 24 escolas municipais e estaduais de Minas Gerais”. Ele concluiu citando uma frase que diz que o conhecimento é o único bem que ninguém pode tirar do ser humano.

A representante da Junior Achievement Karen Lopes agradeceu a todos os participantes, voluntários e à Energisa pela realização do programa e pelo empenho e dedicação nas aulas. “O resultado desse programa foi um sucesso. Parabenizo a todos e destaco que assim como vocês, fui aluna da Junior Achievement e posso afirmar que minha vida foi transformada, por meio da educação empreendedora. Que vocês também construam a história que sonharam para o futuro e a vida de cada um”.

Já nesta quinta-feira, 12, a formatura será na Escola Estadual Omar Resende Peres em Leopoldina. Lá, o programa aplicado foi Habilidades para o Sucesso, com práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras. Nos encontros, são trabalhadas habilidades para o sucesso profissional: habilidades pessoais; comunicação eficaz; resolução de conflitos; tomada de decisões; cooperação e trabalho em equipe; elaboração de currículo entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação Energisa


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila