domingo, 22 de novembro de 2015

"Entre pai e filha" - Dra. Eliana Oliveira Spíndola lança seu primeiro livro


A Coordenadora da Regional da Mata II da Defensoria Pública de Minas Gerais, Dra. Eliana Maria de Oliveira Spíndola, lançou na noite desta sexta-feira (20), seu primeiro livro intitulado: "Entre pai e filha".

O evento aconteceu na Biblioteca Municipal da Praça Chácara Dona Catarina e contou com a presença de ilustres convidados, entre eles, o meritíssimo juiz de direito da 2º vara da Comarca de Cataguases, Dr. Edson Geraldo Ladeira; da Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais, Dra. Christiane Neves Procópio Malard; do escritor Joaquim Branco; do advogado e cônjuge da autora, vereador Serafim Couto Spíndola, do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, entre outros.

O livro é composto por duas partes. A primeira, é uma homenagem com poesias escritas pelo pai da autora, José Jacob falecido há 15 anos. Conforme contou, seu pai sempre escreveu belas poesias, mas nunca pensou em publicá-las e o livro faz esse resgate. A segunda parte são crônicas de sua autoria sobre fatos do cotidiano, acontecimentos municipais, nacionais e vivenciados nos últimos anos na defensoria pública.

Todo o processo de escrita, revisão, diagramação e arte para que o livro ficasse pronto, demorou cerca de 2 anos. A ficha técnica traz na revisão, a professora Ana Idalina Carvalho Nunes, capa diagramação e arte final de Roberto Catroli e impressão e acabamento Editora Letras e Versos.

Sobre a autora:

Eliana Maria de Oliveira Spíndola, nasceu em Campos Gerais, cidade do Sul de Minas. Filha de José Jacob e Guida Souza de Oliveira, faz parte de uma família de 7 irmãos. Cursou magistério no Colégio Católico "Nossa Senhora do Carmo" na cidade de Campos Gerais, tornando-se professora, profissão que exerceu por 10 anos. 

Iniciou seu curso de direito em Alfenas (MG), na Unialfenas, vindo a terminá-lo na Unipac em Ubá com pós-graduação em Direito Civil Constitucional.

Em 1999 veio para Cataguases onde ingressou na Defensoria Pública de Minas Gerais e atualmente, é a responsável pela Regional da Mata II, cargo que exerce há 10 anos.

Confira abaixo mais fotos do evento:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho