domingo, 22 de novembro de 2015

"Entre pai e filha" - Dra. Eliana Oliveira Spíndola lança seu primeiro livro


A Coordenadora da Regional da Mata II da Defensoria Pública de Minas Gerais, Dra. Eliana Maria de Oliveira Spíndola, lançou na noite desta sexta-feira (20), seu primeiro livro intitulado: "Entre pai e filha".

O evento aconteceu na Biblioteca Municipal da Praça Chácara Dona Catarina e contou com a presença de ilustres convidados, entre eles, o meritíssimo juiz de direito da 2º vara da Comarca de Cataguases, Dr. Edson Geraldo Ladeira; da Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais, Dra. Christiane Neves Procópio Malard; do escritor Joaquim Branco; do advogado e cônjuge da autora, vereador Serafim Couto Spíndola, do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, entre outros.

O livro é composto por duas partes. A primeira, é uma homenagem com poesias escritas pelo pai da autora, José Jacob falecido há 15 anos. Conforme contou, seu pai sempre escreveu belas poesias, mas nunca pensou em publicá-las e o livro faz esse resgate. A segunda parte são crônicas de sua autoria sobre fatos do cotidiano, acontecimentos municipais, nacionais e vivenciados nos últimos anos na defensoria pública.

Todo o processo de escrita, revisão, diagramação e arte para que o livro ficasse pronto, demorou cerca de 2 anos. A ficha técnica traz na revisão, a professora Ana Idalina Carvalho Nunes, capa diagramação e arte final de Roberto Catroli e impressão e acabamento Editora Letras e Versos.

Sobre a autora:

Eliana Maria de Oliveira Spíndola, nasceu em Campos Gerais, cidade do Sul de Minas. Filha de José Jacob e Guida Souza de Oliveira, faz parte de uma família de 7 irmãos. Cursou magistério no Colégio Católico "Nossa Senhora do Carmo" na cidade de Campos Gerais, tornando-se professora, profissão que exerceu por 10 anos. 

Iniciou seu curso de direito em Alfenas (MG), na Unialfenas, vindo a terminá-lo na Unipac em Ubá com pós-graduação em Direito Civil Constitucional.

Em 1999 veio para Cataguases onde ingressou na Defensoria Pública de Minas Gerais e atualmente, é a responsável pela Regional da Mata II, cargo que exerce há 10 anos.

Confira abaixo mais fotos do evento:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila