quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Governo de Minas Gerais lança Auxílio-Educação para fomentar economia nos municípios

Ação, que será realizada em parceria com Sebrae-MG e Associação Mineira de Municípios (AMM), cria cartão para famílias adquirirem material escolar

Foto: Carlos Alberto / Imprensa – MG
Diretor de Operações do Sebrae-MG, Anderson Cabido; Secretário de Desenvolvimento
Econômico Altamir Rôso, Presidente da AMM, Prefeito Antonio Júlio e
Vice-Presidente da CDL-BH, Marco Antônio Gaspar.
Na manhã desta quarta-feira (18/11), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Econômico de Minas Gerais (SEDE), por meio do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM), lançou um novo produto para estimular a economia nos municípios, o Auxílio-Educação.

A iniciativa pretende ser alternativa para as prefeituras que distribuem, anualmente, kits escolares aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, comprados através de licitação. Com o Auxílio-Educação, as famílias receberão um cartão com o crédito pré-definido pelo município e poderão comprar, elas mesmas, o material escolar no comércio local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, destacou que o recurso representa uma chance de reter valores enormes no estado. “A maioria das licitações é vencida por empresas de São Paulo ou do Sul do Brasil. Com o Auxílio-Educação, o dinheiro da prefeitura ficará no próprio município, representando um grande diferencial para o crescimento local”, destacou Rôso.

Foto: Carlos Alberto / Imprensa – MG
O produto, que já é adotado em algumas cidades do Brasil, foi uma proposta da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte junto ao Fopemimpe. Para o vice-presidente da instituição, Marco Antônio Gaspar, a iniciativa tem tudo para dar certo. “O Auxílio-Educação representa um novo fôlego para o comercio local. É um grande passo para o fortalecimento das micro e pequenas empresas de Minas Gerais”, reforçou..

Já a o presidente da AMM, prefeito António Júlio, exaltou a importância dos governos de repensar processos e fazer mudanças. “Precisamos ter coragem para dar alguns passos que podem facilitar a vida dos cidadãos. O projeto exige persistência, por mudar paradigmas, mas tem tudo para dar certo”, ratificou o prefeito.  

Acordo de Cooperação

Na ocasião, também foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a SEDE e o Sebrae-MG. Documento pretende permitir o desenvolvimento de estudos técnicos, para subsidiar políticas públicas voltas para os pequenos negócios, inclusive por meio da divulgação do  Auxílio-Educação.

Anderson Cabido, diretor de Operações do Sebrae-MG, destacou que a parceria irá aumentar a sinergia entre as entidades. “Não vamos economizar esforços para fomentar o desenvolvimento do estado. Esse acordo serve para trabalharmos com mais sinergia, visando o mesmo objetivo”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila