quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Impacto de aumento de imposto na Zona da Mata será discutido pela Comissão de Turismo da ALMG

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater os impactos do aumento de impostos recentemente aprovado na ALMG e também por decreto do governador do Estado nos setores comercial, empresarial e industrial em Minas Gerais. A audiência pública será na quinta-feira (26/11/15), às 14h30, no Auditório. O autor do requerimento é o deputado Lafayette de Andrada (PSDB).

Para o parlamentar, os impactos são maiores especificamente na Zona da Mata. “A região tem sido castigada desde que a Lei Rosinha entrou em vigor, em 2005, reduzindo o ICMS no Estado do Rio de Janeiro de 18% para 2%. A guerra fiscal provocou uma retração de 1,31% no PIB da região entre os anos de 2002 e 2011, de acordo com estudos feitos pela Fiemg, enquanto as demais regiões cresceram, em média, 9%”, ressalta Lafayette de Andrada.

Segundo o deputado, é necessário discutir com a sociedade as consequências desses aumentos. “É nosso dever como parlamentares fiscalizar e cobrar do poder Executivo medidas que desonerem os cidadãos. Estamos vendo o aumento de impostos em Minas, o que afeta diretamente a economia do Estado”, acrescenta.

Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho; o presidente da Regional Zona da Mata da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Francisco José Campolina Martins Nogueira; e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões.

Também receberam convite para participar da audiência o presidente da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), Emílio César Ribeiro Parolini; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), Lázaro Luiz Gonzaga; o presidente da Regional Zona da Mata da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg - Juiz de Fora), Francisco José Campolina Martins Nogueira; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, Marcos Tadeu Andrade Casarin; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, Aloísio José Vasconcelos Barbosa; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora, Aurélio Marangon Sobrinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
25 Domingo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta
29 Quinta
30 Sexta
30 Sábado
Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter
Drogasil Droga Farma Cataguases Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. S. Rosário