quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Viçosa e SOVIPA construirão em parceria um centro de adoção de animais de rua

A Prefeitura está construindo uma parceria com a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA) para buscar uma solução conjunta para o controle populacional de cães, gatos e outros animais vadios das ruas do município. A proposta envolve a construção de um centro de adoções mantido pela Prefeitura e administrado pela SOVIPA.

Na última semana o Prefeito Ângelo Chequer levou os membros da Diretoria da SOVIPA para conhecerem a área onde possivelmente será construído o novo canil municipal. O terreno pertencente à Prefeitura foca na Rodovia MG 482 (Estrada Viçosa/Porto Firme), km 04, na Colônia Vaz de Melo, após o Bairro Barrinha. Participaram da visita os diretores da instituição, Cássia Dardengo, Maria de Lourdes Barreto e Rômulo Freitas; além do Secretário de Governo, Luciano Piovesan e o Chefe do Departamento de Cadastro e Tributos Imobiliários da Prefeitura, Lindomar Cerqueira.

O Prefeito Ângelo Chequer explicou que a ideia é aumentar o repasse de recursos para a SOVIPA, possibilitando que a própria instituição faça o projeto e a construção do centro de adoções, que terá capacidade para aproximadamente 200 a 300 animais. A Prefeitura manterá o funcionamento do canil, com o fornecimento de ração e todos os materiais necessários para o bem estar dos animais, enquanto que a SOVIPA será responsável por toda a gestão do serviço, desde o resgate dos animais de rua, a triagem, a castração e o encaminhamento para adoção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila