quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Viçosa e SOVIPA construirão em parceria um centro de adoção de animais de rua

A Prefeitura está construindo uma parceria com a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA) para buscar uma solução conjunta para o controle populacional de cães, gatos e outros animais vadios das ruas do município. A proposta envolve a construção de um centro de adoções mantido pela Prefeitura e administrado pela SOVIPA.

Na última semana o Prefeito Ângelo Chequer levou os membros da Diretoria da SOVIPA para conhecerem a área onde possivelmente será construído o novo canil municipal. O terreno pertencente à Prefeitura foca na Rodovia MG 482 (Estrada Viçosa/Porto Firme), km 04, na Colônia Vaz de Melo, após o Bairro Barrinha. Participaram da visita os diretores da instituição, Cássia Dardengo, Maria de Lourdes Barreto e Rômulo Freitas; além do Secretário de Governo, Luciano Piovesan e o Chefe do Departamento de Cadastro e Tributos Imobiliários da Prefeitura, Lindomar Cerqueira.

O Prefeito Ângelo Chequer explicou que a ideia é aumentar o repasse de recursos para a SOVIPA, possibilitando que a própria instituição faça o projeto e a construção do centro de adoções, que terá capacidade para aproximadamente 200 a 300 animais. A Prefeitura manterá o funcionamento do canil, com o fornecimento de ração e todos os materiais necessários para o bem estar dos animais, enquanto que a SOVIPA será responsável por toda a gestão do serviço, desde o resgate dos animais de rua, a triagem, a castração e o encaminhamento para adoção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa