terça-feira, 10 de novembro de 2015

PRF apreende pássaro raro em Leopoldina


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, apreendeu no Km 768 da BR 116, por volta das 08h50 desta terça-feira (10), 15 habitáculos destinados ao transporte de pássaros e um pássaro da fauna silvestre conhecido como "Pinchachão ou Catatau".

Segundo os sites especializados, trata-se de uma espécie cada vez mais rara por causa da captura para engaiolamento, devido a seu belo canto.

O pássaro e as gaiolas, estavam em um veículo GM Onix com placas de Caratinga/MG, que seguia do Rio de janeiro com destino a Caratinga. A suspeita é que vários pássaros tenham sido entregues no Rio de Janeiro e que o condutor, de 39 anos, estava de retorno para a cidade de origem.

A ave e os objetos foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente em Leopoldina. O condutor, foi autuado por prática de crime enquadrado na Lei 9099/95, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com compromisso de comparecimento à Justiça, quando solicitado e responderá pela pena prevista na Lei 9605, que prevê pena de detenção de 6 meses a 1 ano, por transportar espécie da fauna silvestre sem licença ou autorização da autoridade competente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila