terça-feira, 10 de novembro de 2015

PRF apreende pássaro raro em Leopoldina


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, apreendeu no Km 768 da BR 116, por volta das 08h50 desta terça-feira (10), 15 habitáculos destinados ao transporte de pássaros e um pássaro da fauna silvestre conhecido como "Pinchachão ou Catatau".

Segundo os sites especializados, trata-se de uma espécie cada vez mais rara por causa da captura para engaiolamento, devido a seu belo canto.

O pássaro e as gaiolas, estavam em um veículo GM Onix com placas de Caratinga/MG, que seguia do Rio de janeiro com destino a Caratinga. A suspeita é que vários pássaros tenham sido entregues no Rio de Janeiro e que o condutor, de 39 anos, estava de retorno para a cidade de origem.

A ave e os objetos foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente em Leopoldina. O condutor, foi autuado por prática de crime enquadrado na Lei 9099/95, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com compromisso de comparecimento à Justiça, quando solicitado e responderá pela pena prevista na Lei 9605, que prevê pena de detenção de 6 meses a 1 ano, por transportar espécie da fauna silvestre sem licença ou autorização da autoridade competente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho