sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Professores da Escola Municipal Flávia Dutra registram Boletim de ocorrência contra Secretaria Municipal de Educação


Uma visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), na escola Flávia Dutra, na tarde desta quinta-feira (12), acabou em Boletim de Ocorrência por parte das professoras da escola.

Segundo informações colhidas no local com professores, uma vez que quando nossa reportagem chegou, a equipe da SME, já havia se retirado, o objetivo da visita, seria colher o voto dos educadores com relação ao projeto que aquela pasta pretende implementar, que aumenta a carga horária dos professores.

Ainda segundo informações dos professores, para colher os votos, a equipe da SME compareceu com duas urnas da Justiça Eleitoral, uma para votação dos professores e outra dos supervisores. Os professores argumentaram que alguém teria dito que o levantamento seria para levar ao Ministério Público e que diante dos fatos, se sentiram pressionados e coagidos, uma vez que os dois sindicatos, Sind-Ute e Sinserpu, já teriam se manifestado contrários em Assembléia Geral realizada em 4 de novembro último. Outro argumento dos professores, foi que o fato do levantamento estar sendo realizado sem o acompanhamento de um representante do Sind-Ute, o mesmo não pode ser considerado idôneo. Por estes motivos, os educadores resolveram registrar um boletim de ocorrência.

Antes da chegada da Polícia Militar, uma reunião aconteceu na sala dos professores, com a presença do vereador Walmir Linhares, onde a secretária da escola, Mônica Meireles de Melo Silva, apresentou uma Ata (Foto abaixo), relatando o problema, mas que segundo ela, ninguém da SME quis assinar. O vereador Walmir Linhares, se comprometeu em realizar requerimento para ter acesso a todo material colhido pela votação.



Por fim, a Polícia Militar compareceu ao local, registrou o boletim de ocorrência e em seguida o Assessor Administrativo da SME, o advogado, Bruno de Almeida Cabral, também chegou e após tomar ciência da Ata e do que estava ocorrendo, prometeu se inteirar melhor do assunto para dar uma resposta as professoras.

ERRATA: Na matéria colocamos que a Secretária Luciana Moreira
havia estado na escola, quando na realidade quem esteve presente
foi a funcionáriada pasta, Luciana Rocha. A matéria foi atualizada
em 13/11/2015 às 15h43 para corrigir este erro.
Leia Também:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila