quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Cultura pretende implantar o Vale-Cultura em Cataguases

Com o Vale-Cultura, funcionários das empresas que aderirem poderão participar de eventos culturaris e comprar livros, CDs e DVDs, sem nenhum desconto em folha

Foto: Jornal Cataguases

A Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural tem se reunido com vários representantes do comércio e industria do Município, entre eles Lélis Dutra, da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), José Porfiro do Carmo do sindicato do Comércio Varejista de Cataguases (Fecomercio) e Humberto Lanziéri da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), com a finalidade de implantar o Vale-Cultura em Cataguases.

O Vale-Cultura faz parte do Plano Municipal de Cultura (Lei 4.270/2015), é um benefício fornecido através de um cartão magnético, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50 mensais, possibilitando ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, shows ou mesmo comprar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais entre outros. O valor é cumulativo, ou seja, o que não for gasto em um mês acumula para o outro. O Vale-Cultura é destinado preferencialmente, aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos.

As empresas que aderirem ao Vale-Cultura, terão abatimento no Imposto de Renda. Não há encargos trabalhistas e/ou sociais sobre o Vale-Cultura.

Atualmente, quase duas mil empresas já aderiram ao Vale-Cultura, entre elas, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Com informações e foto do Jornal Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila