quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Cultura pretende implantar o Vale-Cultura em Cataguases

Com o Vale-Cultura, funcionários das empresas que aderirem poderão participar de eventos culturaris e comprar livros, CDs e DVDs, sem nenhum desconto em folha

Foto: Jornal Cataguases

A Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural tem se reunido com vários representantes do comércio e industria do Município, entre eles Lélis Dutra, da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), José Porfiro do Carmo do sindicato do Comércio Varejista de Cataguases (Fecomercio) e Humberto Lanziéri da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), com a finalidade de implantar o Vale-Cultura em Cataguases.

O Vale-Cultura faz parte do Plano Municipal de Cultura (Lei 4.270/2015), é um benefício fornecido através de um cartão magnético, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50 mensais, possibilitando ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, shows ou mesmo comprar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais entre outros. O valor é cumulativo, ou seja, o que não for gasto em um mês acumula para o outro. O Vale-Cultura é destinado preferencialmente, aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos.

As empresas que aderirem ao Vale-Cultura, terão abatimento no Imposto de Renda. Não há encargos trabalhistas e/ou sociais sobre o Vale-Cultura.

Atualmente, quase duas mil empresas já aderiram ao Vale-Cultura, entre elas, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Com informações e foto do Jornal Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa