sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Titular da Defensoria Pública de Cataguases Dra Eliana Spíndola lança hoje seu primeiro livro

A Defensora Pública, Dra Eliana Maria de Oliveira Spíndola, lança hoje (20/11), na Biblioteca Municipal da Praça Chácara Dona Catarina, a partir das 19 horas, seu primeiro livro, intitulado: "Entre pai e filha".

Conforme explicou em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, o livro é composto por duas partes. A primeira, é uma homenagem com poesias escritas por seu pai, José Jacó falecido há 15 anos. Conforme contou, seu pai sempre escreveu belas poesias, mas nunca pensou em publicá-las e o livro faz esse resgate. A segunda parte são crônicas de sua autoria sobre fatos do cotidiano, acontecimentos municipais, nacionais e vivenciados nos últimos anos na defensoria pública.

Todo o processo de escrita, revisão, diagramação e arte para que o livro ficasse pronto, demorou cerca de 2 anos, contou a autora que hoje coloca, a obra, a disposição do público cataguasense.

Como defensora pública em Cataguases, a Dra. Eliana Spíndola, tem vivenciado momentos de luta pela população carente e de emoção, para conseguir remédios e atendimentos médicos negados a quem não tem recursos. Um destes momentos, foi documentado pelo site Mídia Mineira, em abril de 2014, quando a defensora precisou subir em uma caçamba de caminhão auto-escada da Energisa, para resgatar um fugitivo do presídio que ameaçava se jogar da Ponte Metálica em Cataguases. (Confira a matéria aqui).

Confira abaixo a entrevista completa: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
18 Domingo
19 Segunda
20 Terça
21 Quarta
22 Quinta
23 Sexta
24 Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil