sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Titular da Defensoria Pública de Cataguases Dra Eliana Spíndola lança hoje seu primeiro livro

A Defensora Pública, Dra Eliana Maria de Oliveira Spíndola, lança hoje (20/11), na Biblioteca Municipal da Praça Chácara Dona Catarina, a partir das 19 horas, seu primeiro livro, intitulado: "Entre pai e filha".

Conforme explicou em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, o livro é composto por duas partes. A primeira, é uma homenagem com poesias escritas por seu pai, José Jacó falecido há 15 anos. Conforme contou, seu pai sempre escreveu belas poesias, mas nunca pensou em publicá-las e o livro faz esse resgate. A segunda parte são crônicas de sua autoria sobre fatos do cotidiano, acontecimentos municipais, nacionais e vivenciados nos últimos anos na defensoria pública.

Todo o processo de escrita, revisão, diagramação e arte para que o livro ficasse pronto, demorou cerca de 2 anos, contou a autora que hoje coloca, a obra, a disposição do público cataguasense.

Como defensora pública em Cataguases, a Dra. Eliana Spíndola, tem vivenciado momentos de luta pela população carente e de emoção, para conseguir remédios e atendimentos médicos negados a quem não tem recursos. Um destes momentos, foi documentado pelo site Mídia Mineira, em abril de 2014, quando a defensora precisou subir em uma caçamba de caminhão auto-escada da Energisa, para resgatar um fugitivo do presídio que ameaçava se jogar da Ponte Metálica em Cataguases. (Confira a matéria aqui).

Confira abaixo a entrevista completa: 

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila