quarta-feira, 4 de novembro de 2015

VÍDEO: Prefeito Cesinha já atrasou pagamento 21 meses em seu governo e com apoio da base Serafim propõe comissão para solucionar o problema

O vereador Serafim Spíndola, entrou com um requerimento durante a sessão desta terça-feira (3), solicitando ao presidente da Mesa Diretora da Câmara, que crie uma Comissão de Assuntos Relevantes, para tratar dos constantes atrasos no pagamento dos salários do funcionalismo público em Cataguases.

Segundo ele, em 33 meses sob a administração de Cesinha Samor, a Prefeitura de Cataguases pagou apenas 12 meses em dia e 21 em atraso. Motivo pelo qual, o vereador pretende criar a comissão, visando intermediar junto ao prefeito, uma solução para o problema, antes de levar a questão até o Ministério Público e ao Juiz do Trabalho.

Serafim, que é responsável por emenda a Lei Orgânica do Município que obriga ao prefeito a pagar até o 5º dia útil, disse que os outros governos, mesmo podendo ter problemas, priorizavam sempre a folha de pagamento e pagavam o funcionalismo em dia. Segundo ele, o prefeito rasgou a constituição, Lei federal e Lei Municipal. "Acho que os nossos funcionários merecem uma posição firme desta casa" completou.

O vereador Mauricio Rufino, do PT, partido que compõem a base do prefeito Cesinha, apoiou o requerimento de Serafim e disse que caso os vereadores não consigam resolver o problema conversando com o prefeito, que ele acompanha Serafim para levar o caso para o Ministério Público. "No meu modesto entendimento, isso é improbidade administrativa pois estão descumprindo normas locais e constitucionais, Nós temos de tomar os procedimentos cabíveis para cumprir nosso dever de fiscalizadores e para proteger os funcionários públicos, independentemente da posição política que nos colocamos" finalizou Maurício Rufino.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II