sexta-feira, 27 de novembro de 2015

VOCÊ NA MÍDIA: Moradores do bairro Paraíso reclamam de animais soltos na rua e terrenos sem limpeza do proprietário


Um leitor enviou para nossa redação através do Whatsapp, fotos da Rua Leone Sachetto, no bairro Paraíso, em Cataguases, de um terreno ao lado de sua residência, onde o mato se encontra alto, servindo de abrigo para ratos, gambás e de possível foco do mosquito da dengue.

O leitor disse que já entrou em contato com a prefeitura, bem como outros vizinhos e até o momento, nenhuma atitude foi tomada. 

Além do problema, existem umas lixeiras próximas ao terreno que cavalos soltos na rua, usam para se alimentar e acabam revirando o lixo, fazendo a maior bagunça, diz o leitor.

Em conversa por telefone com o Assessor do Prefeito Alex Carvalho, este nos informou que a reclamação em relação ao terreno, deve ser realizada através de denuncia no setor de cadastro da Prefeitura com o servidor Sidnei, por se tratar de propriedade particular. 

Alex também informou que os animais continuam sendo recolhidos para o IDAIC onde são chipados ficando a espera da retirada por parte do proprietário que paga multa para reaver o animal e em caso de reincidência a multa é dobrada.

Nós também entramos em contato com o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, que confirmou a informação de que os animais continuam sendo recolhidos mas que durante esta semana, o reboque utilizado para transporte de animais está em manutenção e deverá retornar na segunda-feira (30).

Para o recolhimento de animais soltos na rua, a população deve comunicar diretamente a Defesa Civil, através do telefone: 199.

Veja mais fotos abaixo:


 Envie sua reclamação para nosso Whatsapp 32 9 9992-9457



Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II