segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Campus do IF Sudeste em Cataguases começa a funcionar com cursos técnicos em fevereiro

Da Esquerda para direita: Alex Carvalho, Leandro da Mota Borges, Carlos Magno Ribeiro Costa
e Sidilúcio Ribeiro Senra - Foto Alex Carvalho / Arquivo Pessoal
A partir do mês de fevereiro de 2016, o Campus Avançado do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), começa a funcionar no município. A informação foi prestada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional (SEDEGI) e veiculada no Jornal Oficial do Município neste fim de semana.

O IF Sudeste ocupará o 3º andar do Colégio Cataguases e começará oferecendo os cursos técnicos do Polo E-Tec de Ensino A Distância (EAD), que hoje funciona na Escola Municipal Carmelita Guimarães na Vila Reis.

A Cessão de uso do espaço do Colégio Cataguases, foi formalizada em 14 de dezembro último em Belo Horizonte em reunião que contou com a presença do Secretário Municipal, Alex Carvalho, do representante do Governo de Minas, Carlos Magno Ribeiro Costa, do Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra e do Diretor do Campus do IF Sudeste em Cataguases, Leandro da Mota Borges.

Atualmente, o Polo E-Tec que funciona na Vila Reis é mantido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o IF Sudeste MG, Campus de Rio Pomba, Juiz de Fora e Barbacena. Na nova etapa, no Colégio Cataguases, a prefeitura deverá ceder os servidores para área de limpeza e Vigilância. O laboratório de informática instalado na escola Carmelita Guimarães, também será transferido para o Colégio Cataguases.

Os cursos técnicos oferecidos atualmente são: Administração, Segurança do Trabalho, Eventos, Reciclagem, Meio Ambiente, Alimentos e Informática para Internet. Também está em estudo a implantação posterior de cursos técnicos de Informática (Hardware), Eletrotécnica e Audiovisual. Estes cursos ainda aguardam autorização da reitoria do IF.

Em abril, existe a previsão de que o Campus de Cataguases abra inscrições para o curso de "Aplicativos para Celulares" que será ofertado no sistema presencial e totalmente gratuito informou o diretor Leandro Borges. Os professores deverão vir do Campus de Rio Pomba.

Para os cursos de nível superior, ainda não há previsão de início.

Com informações do Jornal Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila