sábado, 19 de dezembro de 2015

Cantata de Natal no Centro Cultural Humberto Mauro acontece nesta terça (22) com apresentação especial do Coral Pró Música de Juiz de Fora

Evento é aberto ao público com entrada gratuita.

O Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM) recebe na próxima terça-feira, 22 de dezembro, o Coral Pró Música/UFJF para uma Cantata Especial de Natal com patrocínio da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Com repertório constituído por obras sacras, eruditas e natalinas dos séculos XIX e XX, o Coral Pró Música oferecerá ao público um concerto emocionante. A regência fica por conta do maestro Victor Cassemiro. 

A Cantata começa às 20h. A entrada é franca com convites limitados. A distribuição dos convites começa às 13h do dia 22/12 no CCHM.

O Coral Pró Música/UFJF tem 39 anos e conta com sete CDs gravados durante os Festivais de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Desde sua criação, fez centenas de apresentações em Juiz de Fora, na região, bem como em importantes salas de concerto do país.

O Coral, dirigido inicialmente por Maria Aparecida Costa e Cyrillo Mendes, teve, em sua trajetória regentes renomados, como Oscar Zander, Leonardo Bruno e Afrânio Lacerda, e valores locais como André Pires, Willian Palhares e Domício Procópio. 

O regente Victor Cassemiro, aos 14 anos de idade, iniciou seus estudos de piano e em menos de dois meses já começou a atuar como pianista. Victor participou das classes de regência dos maestros Ciro Tabet, Willsterman Sottani e Mário Assef e da classe de Piano do Maestro André Pires. Bacharelando em Música pela UFJF com especialidade em composição, Victor é regente do Coral São Mateus, Coral Pró-Música e Coral Cesama.

Fonte: Assessoria de Comunicação Energisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila