segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Natal da Toca: Um presente dos artistas para Cataguases

Companhia realizará cortejo natalino pelas ruas de Cataguases a partir das 10 horas desta quinta-feira (24)

A companhia Toca Teatro é um grupo formado por artistas da cidade de Cataguases coordenada por Emerson Morais e Fernanda Godinho. Com talentos em habilidades circenses, animação infantil e adulta, cenografia e dramaturgia, a trupe chega ao quinto ano agraciada pelo prêmio Culturas Populares 100 Anos Mazaropi.

Atualmente, esse trabalho é responsável pelo aperfeiçoamento artístico de quinze jovens, que diariamente se preparam para os eventos, ora particulares, ora públicos, nas mais diversas temáticas. Os pilares que sustentam a produção cultural da Toca são fortemente embasados nas teorias da História da Arte. A admiração e o repeito pelo circo, garante o desempenho profissional, criativo e alegre dos artistas.

O ano novo chegou e a Toca preparou um espetáculo para a população cataguasense, um cortejo de natal pelas ruas da cidade. Esse evento é uma tradição da trupe e vai de encontro ao desejo de agradecer o carinho e o respeito dos pais, amigos, produtores e empresários que mantiveram parceria no decorrer do ano com os profissionais do grupo.

Essa edição do Cortejo da Toca tem início ás 10 horas do dia 24 de dezembro. Os artistas se encontram na Praça da Estação e seguem pelo calçadão até a praça Rui Barbosa, onde apresentam uma encenação com mensagem natalina. A manhã promete beleza e alegria para os transeuntes e comércio local.

Cortejar pelas ruas da cidade é uma outra especialidade da Toca. Além da abertura oficial do natal em Cataguases, no ano passado; proporcionou também á população um desfile musical no dia do circo. Outro cortejo aplaudido foi o de Piacatuba, no Festival de Gastronomia, também do ano passado.

Em 2015 a Toca apresentou em praças públicas o espetáculo  Confissões de Um Vira Lata, adaptação livre da obra de Orígenes Lessa. O trabalho foi realizado com o apoio da Lei Ascânio Lopes de Incentivo á Cutura.A história aborda uma reflexão ao respeito com os animais de rua. Aplaudido por mais de aproximadas 5000 pessoas.

Artistas Alice, Beatriz Ferreira, Carol Abrita, Diego Rui Barbosa, Igor Fernandez, Jéssica Narciso, Julia Rocha, Julia hessel, Murilo Abrita, Jeferson Oliviera, Leandro Guimarães, Mateus Barbosa, Mateus Neves, Marcos Vinicius Lima, Olívia Gama, Thom Pires, Laine, Silva, Olivia Gama.

Em 2016, a Toca Teatro se reinventa e passa a oferecer cursos de capacitação em artes circenses, palhaçaria tradicional, palhaçaria de hospital, malabares, equilibrismo em monociclo e perna de pau,  e segue firme na animação de festas e eventos corporativos.

Para contratar a Toca, se inscrever nas oficinas e saber mais sobre o trabalho é só entrar em contato.
Assessoria: Juliano CarvalhoCONTATO: Fernanda Godinho (nandagodinho@gmail.com) - telefone: (32) 99950-9009 / 98405-6786 - facebook.com/tocateatro

Texto: Juliano Carvalho
Fotos: Natal Luz Cataguases 2014 / 
Cortejo de Natal Juiz de Fora Mister Shopping- 2015

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila