segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pais de alunos acampam durante a noite para garantir vaga na EE Dr. Norberto Custódio Ferreira em Cataguases




Começou nesta segunda-feira (14), o período de matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais que deverá se estender até o dia 18 de dezembro. O procedimento é destinado a crianças e adolescentes que irão ingressar em escolas da rede pública (estadual e municipal) em 2016.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudo.

Em Cataguases, seguindo o padrão de anos anteriores, uma das escolas mais procuradas, foi a Escola Estadual Dr. Norberto Custodio Ferreira, situada na Rua Joaquim Guerra, no bairro Granjaria. Desde a tarde deste domingo (13), pais de alunos acamparam em frente a escola tentando garantir uma das 177 vagas ofertadas. Pela manhã, nesta segunda-feira (14), a fila já contava com aproximadamente 150 pessoas, antes mesmo dos portões abrirem. Por volta das 12 horas, todas as vagas disponíveis foram preenchidas.

Aqueles alunos que já fazem parte da rede pública e vão permanecer na mesma escola no próximo ano não participam desse procedimento. A vaga desse estudante na instituição é garantida e a renovação de matrícula é realizada em data definida pela própria escola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila