terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PROERD forma quase 400 alunos em Cataguases




O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar, formou na noite desta segunda-feira (7), 397 alunos de quatro escolas estaduais em Cataguases (Coronel Vieira, Guido Marliere, Dr. Norberto e APAE), que encerram o quinto ano, antiga quarta série.

O instrutor responsável pelo programa, Sargento Charles Henrique Coelho, explicou com exclusividade para o Site Mídia Mineira, sobre o programa: "O PROERD, para Polícia Militar, é de suma importância porque atua preventivamente, levando conhecimento para que as crianças em idade pré-adolescente não se tornem alvo de aliciadores, traficantes e de colegas mal intencionados. A gente pega a criança que está saindo de uma escola onde ela é o aluno maior, do 5º ano e indo para outra onde ela será o menor, pegando alunos do ensino fundamental II e ensino médio, sendo o momento de maior vulnerabilidade, pois perde a referência da tia e passa a conviver com crianças de outras idades. Nesta fase, chegam os questionamentos e o objetivo do PROERD é impedir que as crianças digam sim as drogas através do conhecimento, porque ela já tem a informação e o conhecimento do que é a droga e elas acabam sendo fortes para dizer não. Um outro foco, é que a Polícia Militar, através da criança, consegue chegar na família, desmistificando a imagem de policial repressivo, da ditadura militar que defendia os interesses do Estado e hoje, o Policial Militar se preocupa em defender os interesses do cidadão, da comunidade, se tornando uma polícia realmente comunitária. Através do PROERD, você quebra na criança essa imagem, ela leva para os pais e você consegue entrar na família. Com isso, você consegue minimizar a consequência de ocorrências, através da conversa e amizade".

Sargento Coelho, já contribui com o PROERD, desde 2003, mas está como instrutor, há 10 anos, desde 2006, atendendo toda a circunscrição da 146º Cia de PM em Cataguases, que engloba Santana de Cataguases, Miraí entre outras, além de ser voluntário em Muriaé, cidade onde reside, nas horas de folga.

O Major Fernando Miranda, também destacou para a nossa reportagem que o PROERD é um importante projeto de prevenção da Polícia Militar, visando ensinar as crianças a dizer não as drogas e a lidar com este mal que atinge a sociedade, servindo também de aproximação e maior interação de forma que os jovens sintam na Polícia Militar um apoio.

A solenidade contou com o apoio da Catedral das Assembleias de Deus em Cataguases, presidida pelo Pastor Nelquiades Fernandes e de bandas gospel de outras igrejas da região.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila