segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Radialista de Visconde do Rio Branco e Ubá é brutalmente assassinado

O radialista Luiz Manoel Souza, locutor das Rádios Cultura de Visconde do Rio Branco e Educadora FM 94,5 de Ubá, foi brutalmente assassinado na tarde desta segunda-feira (7) em Ubá.

Foto: Reprodução Facebook

Conforme informações de testemunhas, o veiculo em que o radialista estava, um VW Jetta, teria sido perseguido partindo do Córrego dos Braguinhas, bairro das Palmeiras, primeiramente, por uma caminhonete GM Montana e um homem branco, com tatuagens em um dos braços, que estaria a pé atirando. Conforme relatos, o radialista teria saído em marcha ré em seu veículo, para escapar dos tiros, chegando a virar o carro e saindo rapidamente, mas a perseguição continuou. Mais a frente, os bandidos teriam fechado o veículo e começado a atirar, furando o pneu do carro que ficou completamente destruído. Luiz Manoel, saiu correndo em direção a um matagal, mas foi perseguido e morto próximo ao APAE Rural. 

Ainda segundo informações, aproximadamente 6 homens estão envolvidos neste crime. Eles teriam fugido na caminhonete GM Montana e em outro veículo não identificado.

A Polícia Militar realiza intenso rastreamento mas até o momento ninguém foi preso.

As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

Luiz Manoel Souza era um radialista conceituado em toda a região, com voz marcante, e estilo questionador e polêmico, deixou sua marca na comunicação. Era o apresentador oficial de diversos eventos, entre eles, o Prêmio Ary Barroso em 2013 e 2014.

Muito polêmico e locutor de um programa de grande audiência em Visconde do Rio Branco, recentemente, Luiz Manoel escreveu em sua página no Facebook:
"Amigos do Facebook e ouvintes do Alô Cidade. Hoje uma pessoa, um amigo disse-me que alguém havia dito que: Ah eu vou conversar com o Prefeito pois o LuizManoel Souza está polemizando muito e tornando pessoal assuntos tratados no Alô Cidade e no Facebook. Passei a tarde pensando nisso, afinal quem relatou foi um querido amigo. Como eu gosto e posso responder à tudo em seus devidos lugares e importância, Digo; 1 Continuo funcionário da Empresa Rádio Cultura. 2 Não há pessoalidade dentro do programa Alô Cidade, o que existe é estar dando voz ao povo de Visconde Do Rio Branco em suas reclamações, o que de fato acontece é que além, da pauta existe ali um apresentador que é também um cidadão de Visconde Do Rio Branco, claro que a imparcialidade é o esteio na informação. Más notícias teem que estar acompanhadas de comentários, criticas, sugestões etc. Não há pessoalidade quando questiono por exemplo: Um cidadão ou um Clube ou mesmo uma casa gastando água de forma não condizente com o momento da escassez que vivemos. Onde esta a parcialidade em dizer que o Pau que da em Chico dá em Francisco. Onde está havendo parcialidade em afirmar que o Trânsito está ruin más poderia estar pior. Não estou no AR de segunda à sexta feira às 11 da manhã na Cultura Am920 e Cultura Fm 101,1 para falar da minha vida não tenho prerrogativas para julgar quem quer que seja, más como Cidadão, Radialista apresentador do programa de enorme audiência na cidade e com fotos, vídeos email e cartas dos varios bairros. Somos muito bem ouvidos no Mutirao e também na Praça 28 de setembro, do Cel Joaquim Lopes às extremidades da Chácara, a zona rural em peso nos ouve além de ouvintes em São Geraldo, Ubá, Ervália e outras tantas cidades. E se vc perguntar aos que me prestigiam diariamente, eu acredito que vão dizer: Gosto do jeito que vc fala era o que eu gostaria de falar; Isso na minha interpretação é: Vc fala por mim. Lembram dos cavalos muitos pelas ruas soltos livremente causando problemas e acidentes, eles diminuiram e muito, agora até a polícia Rodoviária esta mais atenta. Onde eu fui parcial neste problema antigo da nossa querida Visconde Do Rio Branco, na Exposição de 2014 quando eu disse que não podiamos pagar tão caro pelas bebidas e no ano seguinte foi diferente onde eu errei? Estava falando em nome de milhares que sabem que juntos podemos mais. Então pra fechar e com o respeito de sempre repito: Sou responsável pelo que falo não pelo que você entende. Estou muito bem com o povão que sabem e conhecem esse meu lado sempre autêntico. Digo para a administração pública da nossa cidade, estamos fazendo algo nunca tão verdadeiro com o nosso povo; Informando-os não só dos seus direitos, más também das suas obrigações seus deveres, apresentando as melhorias e conquistas. E para a direção da Emissora lembro que: Não podemos nos esquecer da nossa missão precípua: Educar!"

*Matéria atualizada em 8/12/2015 às 10h23
com informações da PM e do Site Ubá em Pauta

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila