domingo, 20 de dezembro de 2015

União de Sereno e São Diniz são os campeões da Copa Verão de Futebol 2015




Terminou na noite deste sábado (19), a Copa Verão de Futebol 2015 em Cataguases, organizada por Ricardo de Oliveira (Tucano), com o apoio da Secretaria de Esportes de Cataguases.

O campeonato, que vem sendo disputado desde 2009, já é tradicional em Cataguases e já está em sua sétima edição, sempre com dois quadros, principal e aspirante. Esta edição chega a sua etapa final após 120 jogos em vários campos de Cataguases.

A primeira final foi a do segundo quadro ou aspirantes, que trouxe os times do São Diniz e São Marcos. A equipe do São Diniz, trazia a vantagem de ter ganho o primeiro jogo da final por 2 a 1, necessitando apenas de um empate. No entanto, a tarefa tornava-se cada vez mais difícil para a equipe do São Marcos, pois no primeiro tempo, quem abriu o placar foi Edgar Walace, o "Chocolate" para o São Diniz. No segundo tempo, São Marcos reagiu e conseguiu empatar com gol de Lucas Silva, mas em noite inspirada, "Chocolate" fez o segundo gol e sacramentou o título para o São Diniz que administrou a partida até o encerramento.  Não havia mais o que fazer. Final: São Diniz 2 x 1 São Marcos.

No jogo principal, a história não foi diferente, o empate dava a vitória para o União de Sereno sobre o time principal do São Marcos e foi isso que aconteceu. Embora o são Marcos tenha aberto o placar com gol de Marcos Paulo, o time do distrito conseguiu empatar no segundo tempo com gol de Dudu. O União de Sereno ainda teve Brunão expulso, mas conseguiu segurar o empate e garantir pela primeira vez o título de Campeão da Copa verão.

O Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, esteve presente ao evento e entregou os troféus de campeão para os times do primeiro e segundo quadro. Os demais troféus foram entregues pelos vereadores Gilmar Canjica e Antônio Beleza.

Ainda receberam premiações, pelo segundo quadro, o jogador Lucas Silva do São Marcos como artilheiro da competição e Felipe do São Diniz como goleiro menos vazado.

Pelo primeiro quadro, foram premiados: O time do Beira Rio como melhor disciplina, a torcida do União de Sereno como a mais animada, o goleiro João do União de Sereno ficou com o prêmio de menos vazado e a artilharia ficou com Jorginho do São Marcos com 10 gols.

Em entrevista para o Site Mídia Mineira, Ricardo Tucano destacou que embora o campeonato tenha iniciado mais tarde, em outubro, após três meses e meio de duração, completa o jogo número 102 sem nenhum adiamento e sem incidentes. Ele também fez questão de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e o secretário Ricardo Dias pela ajuda dada ao campeonato, bem como os vereadores Gilmar Canjica e Antônio Beleza e o presidente do Operário José Vitor Lima. 

O Secretário Ricardo Dias, parabenizou Ricardo Tucano pela organização e disse que sua pasta está sempre apoiando o esporte amador. Dias também parabenizou os finalistas pelo espetáculo e finalizou: "Esporte é difícil de fazer, mas a gente tem feito dentro da medida do possível, só tenho que agradecer a todos".

Confira abaixo mais fotos do evento:
Para abrir o álbum clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa