domingo, 20 de dezembro de 2015

União de Sereno e São Diniz são os campeões da Copa Verão de Futebol 2015




Terminou na noite deste sábado (19), a Copa Verão de Futebol 2015 em Cataguases, organizada por Ricardo de Oliveira (Tucano), com o apoio da Secretaria de Esportes de Cataguases.

O campeonato, que vem sendo disputado desde 2009, já é tradicional em Cataguases e já está em sua sétima edição, sempre com dois quadros, principal e aspirante. Esta edição chega a sua etapa final após 120 jogos em vários campos de Cataguases.

A primeira final foi a do segundo quadro ou aspirantes, que trouxe os times do São Diniz e São Marcos. A equipe do São Diniz, trazia a vantagem de ter ganho o primeiro jogo da final por 2 a 1, necessitando apenas de um empate. No entanto, a tarefa tornava-se cada vez mais difícil para a equipe do São Marcos, pois no primeiro tempo, quem abriu o placar foi Edgar Walace, o "Chocolate" para o São Diniz. No segundo tempo, São Marcos reagiu e conseguiu empatar com gol de Lucas Silva, mas em noite inspirada, "Chocolate" fez o segundo gol e sacramentou o título para o São Diniz que administrou a partida até o encerramento.  Não havia mais o que fazer. Final: São Diniz 2 x 1 São Marcos.

No jogo principal, a história não foi diferente, o empate dava a vitória para o União de Sereno sobre o time principal do São Marcos e foi isso que aconteceu. Embora o são Marcos tenha aberto o placar com gol de Marcos Paulo, o time do distrito conseguiu empatar no segundo tempo com gol de Dudu. O União de Sereno ainda teve Brunão expulso, mas conseguiu segurar o empate e garantir pela primeira vez o título de Campeão da Copa verão.

O Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, esteve presente ao evento e entregou os troféus de campeão para os times do primeiro e segundo quadro. Os demais troféus foram entregues pelos vereadores Gilmar Canjica e Antônio Beleza.

Ainda receberam premiações, pelo segundo quadro, o jogador Lucas Silva do São Marcos como artilheiro da competição e Felipe do São Diniz como goleiro menos vazado.

Pelo primeiro quadro, foram premiados: O time do Beira Rio como melhor disciplina, a torcida do União de Sereno como a mais animada, o goleiro João do União de Sereno ficou com o prêmio de menos vazado e a artilharia ficou com Jorginho do São Marcos com 10 gols.

Em entrevista para o Site Mídia Mineira, Ricardo Tucano destacou que embora o campeonato tenha iniciado mais tarde, em outubro, após três meses e meio de duração, completa o jogo número 102 sem nenhum adiamento e sem incidentes. Ele também fez questão de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e o secretário Ricardo Dias pela ajuda dada ao campeonato, bem como os vereadores Gilmar Canjica e Antônio Beleza e o presidente do Operário José Vitor Lima. 

O Secretário Ricardo Dias, parabenizou Ricardo Tucano pela organização e disse que sua pasta está sempre apoiando o esporte amador. Dias também parabenizou os finalistas pelo espetáculo e finalizou: "Esporte é difícil de fazer, mas a gente tem feito dentro da medida do possível, só tenho que agradecer a todos".

Confira abaixo mais fotos do evento:
Para abrir o álbum clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa