Enviar para imprimir ou salvar PDF

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vereador Serafim está próximo de identificar contas fakes do Facebook

O vereador Serafim Spíndola recebeu do Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, na tarde desta quarta-feira (16), os números dos IPs (número que identifica um computador na internet) referente a "perfis fakes" (contas falsas) que o atacaram na Rede Social.

O processo foi distribuído em 24 de novembro de 2014 e só agora teve desdobramento, devido o site ter solicitado em 11 de fevereiro de 2015, maiores informações para identificar as contas.

Os perfis identificados pelo Facebook e enviados para Serafim foram os seguintes: "Antônio Cerca Onça", "Arrelia Lopes Mineira", "Ângela A. Kneipp", "Roberto Souza Souza", "Jaime de Oliveira Máximo", "Marcela Gamos", "Cláudia Shineyder" e "José Aparecido Souza".

A resposta do Facebook, de mais de 200 páginas, traz todos os números de IPs, desde os computadores acessados para criar a conta, bem como todas as conexões em outros dispositivos com data e hora de entrada e saída do usuário.

Com os números, o próximo passo será contactar os respectivos provedores de conexão para a identificação definitiva das pessoas por trás dos fakes. "Estamos bem perto de identificar quem são os responsáveis pelas contas" disse Serafim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário