quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vereador Serafim está próximo de identificar contas fakes do Facebook

O vereador Serafim Spíndola recebeu do Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, na tarde desta quarta-feira (16), os números dos IPs (número que identifica um computador na internet) referente a "perfis fakes" (contas falsas) que o atacaram na Rede Social.

O processo foi distribuído em 24 de novembro de 2014 e só agora teve desdobramento, devido o site ter solicitado em 11 de fevereiro de 2015, maiores informações para identificar as contas.

Os perfis identificados pelo Facebook e enviados para Serafim foram os seguintes: "Antônio Cerca Onça", "Arrelia Lopes Mineira", "Ângela A. Kneipp", "Roberto Souza Souza", "Jaime de Oliveira Máximo", "Marcela Gamos", "Cláudia Shineyder" e "José Aparecido Souza".

A resposta do Facebook, de mais de 200 páginas, traz todos os números de IPs, desde os computadores acessados para criar a conta, bem como todas as conexões em outros dispositivos com data e hora de entrada e saída do usuário.

Com os números, o próximo passo será contactar os respectivos provedores de conexão para a identificação definitiva das pessoas por trás dos fakes. "Estamos bem perto de identificar quem são os responsáveis pelas contas" disse Serafim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila