sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

VOCÊ NA MÍDIA: Falta de Conscientização da população aumenta os riscos de alagamento e contaminação do Aedes Aegypti

A redação do Site Mídia Mineira, recebeu várias fotos de leitores, denunciando a colocação de lixo na estrada próximo a ponte que liga o bairro Taquara Preta ao bairro Antônio Justino em Cataguases e também em relação aos lixos que as pessoas que transitam pela cidade jogam no chão, que após as chuvas, acabam parando nas proteções dos bueiros, as chamadas "bocas de lobo", provocando alagamentos.

O lixo jogado nas ruas acabam entupindo as Bocas de Lobo

Em contato com o servidor Marcelino, assessor da Secretaria de Serviços Urbanos, fomos informados que em relação ao lixo no bairro Taquara Preta, que a prefeitura já realizou limpeza por diversas vezes, mas que a população volta a jogar lixo no local, chegando a retirar inclusive a placa com indicação da proibição. Segundo ele, a população deve se conscientizar e evitar de jogar lixo nas ruas e em terrenos baldios. Nesta época de chuva, o trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos é intensificado devido a necessidade de retirada de terra e folhas, informou o servidor.

Um outro problema que a população precisa ficar alerta é o aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças graves como dengue, a febre amarela, a zika e a chikungunya podendo procriar em qualquer recipiente jogado em via pública que retenha água, como tampas de garrafas , sacolas plásticas, entre outros.


Na noite de terça-feira (1º), a forte chuva que caiu sobre Cataguases alagou a Avenida Astolfo Dutra (foto acima), devido a falta de escoamento das águas.

Confira abaixo fotos de lixo jogado próximo ao bairro Taquara Preta:




Todas as fotos foram enviadas pelo Whatsapp
Envie também sua reclamação para o Site Mídia Mineira através do nosso Whatsapp: 32 9 9992-9457



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila