quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Alagamentos em Santa Bárbara do Tugúrio e Piau preocupam moradores de Cataguases, Dona Euzébia e Astolfo Dutra

A Forte chuva que caiu na região de Santa Bárbara do Tugúrio (Vertentes) e em Piau, na Zona da Mata Mineira, nesta quinta-feira (28),causando vários alagamentos nas proximidades do Rio Novo, trouxe muita apreensão entre os moradores de Cataguases, Dona Euzébia e Astolfo Dutra, por onde passa o Rio Pomba e recebe as águas do Rio Novo. A informação é de que várias estradas nesta região estão interditadas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires, este fato, não preocupa no momento, porque existem muitas represas que devem absorver esta água e a expectativa é de que tenha pouco impacto no nível do Rio Pomba.

Em Cataguases, a telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), registrou às 10 horas desta sexta-feira nível normal do Rio Pomba, em 1,72 metros, com vazão de 141,30 m3/s. Pela manhã choveu 19,8 mm às 7h15. A previsão para esta quinta-feira na cidade é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, segundo a Agência Climatempo.

*Fotos enviadas pelo Whatsapp

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila