sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Após denuncia veiculada no Site Mídia Mineira sobre alagamento em PSF Secretário Municipal de Saúde faz visita buscando resolver a situação

Após denuncias da população em uma Rede Social e no Site Mídia Mineira, o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamin, visitou os postos de saúde dos bairros Paraíso e Bom Pastor, acompanhado da diretora administrativa daquela secretaria, Thatiane Borges, para verificar os problemas apontados pela população na estrutura do prédio que abriga as duas unidades. 

Na matéria exibida no Site Mídia Mineira,
a leitora enviou foto da dentista trabalhando
com um guarda-chuvas
Na última terça-feira (12), durante forte chuva, o local apresentou alagamento na parte interna, provocado por goteiras. Confira a matéria e vídeo aqui.

O Secretário lembrou que o prédio foi construído em 2012 e, segundo informou, problema semelhante tem sido verificado sempre que ocorrem chuvas mais intensas. “Solicitamos um laudo técnico à Prima Casa Construtora, empresa que está prestando atualmente serviço à Secretaria de Saúde, que já esteve no local e verificou sérios problemas estruturais na construção da calha, no telhado do prédio”, informou Celso Benjamin. 

Conforme o laudo, “a calha ao longo do prédio estava com a saída dos tubos de queda totalmente obstruída por favas e folhas que formaram uma esteira e obstruíram o esgotamento da água, que acabou por transbordar na calha e inundando a laje”. O laudo também apontou que a mesma calha é feita em argamassa de cimento e areia, com caimento diretamente sobre a laje de grande extensão, sem junta de dilatação e, assim, encontra-se com várias trincas transversais, suscetíveis de vazamentos. Além disso, conforme o mesmo laudo, a única proteção da calha é uma pintura asfáltica, que se tornou ineficaz. Outro detalhe importante, apontado pelo laudo, é que a mesma tem as paredes baixas e a água precipitada sobre a superfície da telha pega velocidade e passa por cima da parede que lhe é oposta. Também verificou-se a falta de rufos metálicos nos encontros das telhas de amianto com as platibandas em alvenaria, que já exibem trincas de 5 milímetros. 

Para minimizar o problema, a construtora realizou um serviço paliativo e a Secretaria de Saúde já entrou em contato com a construtora Oliveira Clemente, responsável pela obra para os reparos definitivos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Cataguases

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II