quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Aurora Têxtil fecha as portas em Leopoldina e demite mais de 130 funcionários

A Aurora Têxtil encerrou suas atividades em Leopoldina nesta quinta-feira (21) ao comunicar os funcionários sobre o fechamento da empresa. A indústria está em Leopoldina há 19 anos e teria dispensado aproximadamente 138 funcionários, que devem começar a assinar a rescisão contratual para que até o dia 29 deste mês tudo esteja acertado, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de Leopoldina.

Ainda segundo o Sindicato, a empresa teria alegado os fatores da crise econômica para o encerramento de suas atividades, como o aumento do ICMS no Estado, aumento da energia e da cotação do dólar. O Sindicato já teria sido procurado pela empresa com certa antecedência para avisar do encerramento e começar a rescisão contratual dos trabalhadores.

A Empresa

Estabelecida no Km 9 da Rodovia MG 120, no município de Leopoldina, a Aurora Têxtil ocupa uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados e possui em seu parque industrial modernos equipamentos de fiação e tecelagem que segundo informações já estariam sendo desmontados para venda.
Foto: Divulgação

Em 2015, os brasileiros enfrentaram o fechamento de postos de trabalho em decorrência das dificuldades econômicas no país. Em 2016 o cenário pode se repetir, segundo avaliação de especialistas. Para o vice-diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renaut Michel, a taxa de desemprego no Brasil deverá continuar crescendo em 2016, por causa da queda no nível da atividade econômica. “Não há nenhum tipo de expectativa positiva”, disse o especialista em mercado de trabalho.

Fonte e fotos: O Vigilante On Line
nosso parceiro em Leopoldina

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila