quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Aurora Têxtil fecha as portas em Leopoldina e demite mais de 130 funcionários

A Aurora Têxtil encerrou suas atividades em Leopoldina nesta quinta-feira (21) ao comunicar os funcionários sobre o fechamento da empresa. A indústria está em Leopoldina há 19 anos e teria dispensado aproximadamente 138 funcionários, que devem começar a assinar a rescisão contratual para que até o dia 29 deste mês tudo esteja acertado, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem de Leopoldina.

Ainda segundo o Sindicato, a empresa teria alegado os fatores da crise econômica para o encerramento de suas atividades, como o aumento do ICMS no Estado, aumento da energia e da cotação do dólar. O Sindicato já teria sido procurado pela empresa com certa antecedência para avisar do encerramento e começar a rescisão contratual dos trabalhadores.

A Empresa

Estabelecida no Km 9 da Rodovia MG 120, no município de Leopoldina, a Aurora Têxtil ocupa uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados e possui em seu parque industrial modernos equipamentos de fiação e tecelagem que segundo informações já estariam sendo desmontados para venda.
Foto: Divulgação

Em 2015, os brasileiros enfrentaram o fechamento de postos de trabalho em decorrência das dificuldades econômicas no país. Em 2016 o cenário pode se repetir, segundo avaliação de especialistas. Para o vice-diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renaut Michel, a taxa de desemprego no Brasil deverá continuar crescendo em 2016, por causa da queda no nível da atividade econômica. “Não há nenhum tipo de expectativa positiva”, disse o especialista em mercado de trabalho.

Fonte e fotos: O Vigilante On Line
nosso parceiro em Leopoldina

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa