terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Câmara Municipal de Muriaé será presidida pela primeira vez por uma mulher

Pela Primeira vez uma mulher irá presidir o Legislativo de Muriaé. Tomou posse na noite desta segunda-feira (4), no Plenário da Câmara Municipal de Muriaé a nova presidente, Helena Francisca de Oliveira Carvalho (PMDB). Ela foi eleita com nove votos favoráveis contra dois votos, um nulo e o outro branco, no dia 15 de dezembro de 2015, concorrendo com chapa única e ficará a frente da Casa Legislativa durante este ano de 2016.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes de diversos órgãos e instituições, como polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

Filha de Paulo de Oliveira Carvalho e Helena Francisco de Carvalho, a nova presidente é casada, mãe de três filhas, formada em Ciências, Matemática e Direito, é advogada e professora há mais de 23 anos. Foi a implantadora do PRONAICA – Programa Nacional de Atenção a Criança e ao Adolescente no município de Muriaé, na unidade CAIC Joaquim Ribeiro de Carvalho, atuando como Diretora Geral. Exerceu o cargo de assessoria jurídica na Câmara Municipal de Rosário da Limeira e exerce seu 3º mandato como vereadora no município de Muriaé.

O antigo presidente, vereador Sargento Joel, que ocupou o cargo de presidente da Câmara nos últimos três anos não compareceu, bem como o prefeito, Aloysio Aquino, que foi representado pelo chefe de gabinete, Adelunar Marge.

Também irão compor a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Muriaé o primeiro vice-presidente, Ademar Camerino; o segundo vice, Manoel Carvalho, e os vereadores  David Lacerda, como 1o secretário, e Jair Abreu, como 2º secretário.

Com informações da Câmara Municipal de Muriaé e da Rádio Muriaé
Fotos: Câmara Municipal de Muriaé



Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila