segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Carnaval 2016 em Muriaé acontecerá uma semana antes e custará R$ 70 mil

A coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira no teatro Zaccaria Marques com representantes dos órgãos responsáveis pela organização do Carnaval em Muriaé serviu para confirmar a antecipação da festa na cidade, que será de 29 a 31 de janeiro, e informar que a logística será a mesma usada no ano passado.

Participaram da entrevista a Diretora da Fundarte, Gilca Napier, a secretária municipal de Turismo, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Liga Carnavalesca de Muriaé.

A exemplo do ano passado o carnaval será antecipado em uma semana para que a população de Muriaé possa prestigiar o trabalho feito pelas comunidades das cinco agremiações que irão desfilar durante os três dias de festa.

A concentração das agremiações acontecerá próximo a rua José Abrantes e em alguns casos na avenida Comendador Freitas. O desfile seguirá pela rua Paschoal Bernardino até o palco que será montado praça João Pinheiro, próximo ao Centro de Especialidades João Paulo XIII. Este ano os banheiros químicos ficarão na concentração e na dispersão.

O comandante da 76ª Cia PM de Muriaé, capitão Fortunato, disse que irá utilizar todo o seu efetivo e remanejar férias e folgas de policiais para atender às necessidades da festa. Já o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Da Silva, colocará uma viatura para fazer ponto base na praça.

Os barraqueiros e ambulantes que quiserem garantir seu espaço para o Carnaval, podem comparecer na Fundarte para participarem da licitação dos espaços, além de se regularizarem diante da Prefeitura, pois durante a festa haverá fiscalização.

De acordo com a Diretora da Fundarte, até o momento, apenas os distritos de Bom Jesus e Belisário procuraram a autarquia e manifestaram o interesse em promover o carnaval. Neste caso as festividades ocorrerão na data oficial.

Ainda de acordo com Gilca Napier, a programação oficial da festa sofreu algumas alterações e será divulgada nos próximos dias.

Conforme divulgado na coletiva, o valor gasto na realização da festa será de R$70mil.
Fonte e Fotos: Rádio Muriaé


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II