segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Carnaval 2016 em Muriaé acontecerá uma semana antes e custará R$ 70 mil

A coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira no teatro Zaccaria Marques com representantes dos órgãos responsáveis pela organização do Carnaval em Muriaé serviu para confirmar a antecipação da festa na cidade, que será de 29 a 31 de janeiro, e informar que a logística será a mesma usada no ano passado.

Participaram da entrevista a Diretora da Fundarte, Gilca Napier, a secretária municipal de Turismo, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Liga Carnavalesca de Muriaé.

A exemplo do ano passado o carnaval será antecipado em uma semana para que a população de Muriaé possa prestigiar o trabalho feito pelas comunidades das cinco agremiações que irão desfilar durante os três dias de festa.

A concentração das agremiações acontecerá próximo a rua José Abrantes e em alguns casos na avenida Comendador Freitas. O desfile seguirá pela rua Paschoal Bernardino até o palco que será montado praça João Pinheiro, próximo ao Centro de Especialidades João Paulo XIII. Este ano os banheiros químicos ficarão na concentração e na dispersão.

O comandante da 76ª Cia PM de Muriaé, capitão Fortunato, disse que irá utilizar todo o seu efetivo e remanejar férias e folgas de policiais para atender às necessidades da festa. Já o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Da Silva, colocará uma viatura para fazer ponto base na praça.

Os barraqueiros e ambulantes que quiserem garantir seu espaço para o Carnaval, podem comparecer na Fundarte para participarem da licitação dos espaços, além de se regularizarem diante da Prefeitura, pois durante a festa haverá fiscalização.

De acordo com a Diretora da Fundarte, até o momento, apenas os distritos de Bom Jesus e Belisário procuraram a autarquia e manifestaram o interesse em promover o carnaval. Neste caso as festividades ocorrerão na data oficial.

Ainda de acordo com Gilca Napier, a programação oficial da festa sofreu algumas alterações e será divulgada nos próximos dias.

Conforme divulgado na coletiva, o valor gasto na realização da festa será de R$70mil.
Fonte e Fotos: Rádio Muriaé


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho