quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cataguases: Apesar dos boatos nível do Rio Pomba segue estável em 2,80 e situação não é alarmante no momento

Foto: Defesa Civil de Cataguases / Divulgação
Após as chuvas que atingiram várias cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, causando alagamentos em Tabuleiro, Piau, Santa Bárbara do Tugúrio, região rural de Santos Dumont e São João Nepomuceno, além de interdições na MG-448, a queda de uma ponte sobre o Rio Formoso e a total interdição da MG-133, entre os Km 13 e 14, vários boatos se espalharam pela internet, falando sobre uma possível cheia do Rio Pomba que poderia provocar alagamentos em Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Cataguases. 

No entanto, conforme o último informativo da Defesa Civil de Cataguases, divulgado por volta das 20 horas desta quinta-feira (28), o nível do Rio Pomba está em 2,80, se mantendo estável desde as 18 horas. Ainda conforme informações de Alexandre Rodrigues, o Tico, da Defesa Civil de Cataguases, foi realizada uma verificação "in loco" nos municípios de Astolfo Dutra e Dona Euzébia e, até as 20 horas, a situação estava tranquila. O mesmo acontece em relação as barragens que permanecem com boa vazão.

Embora exista muita preocupação, principalmente entre a população ribeirinha, é importante destacar que todas as pessoas que desejam ajudar, não devem compartilhar áudios ou informativos sem a devida comprovação da procedência, a fim de evitar pânico e disseminação de falsas notícias. A Defesa Civil de Cataguases avisa que está atenta a qualquer modificação e continua monitorando todas as áreas de risco mas até o momento a situação não é alarmante. Em caso de dúvida a população deve ligar para os números 199 ou 3429-2622.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho