xxxxx

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cataguases: Apesar dos boatos nível do Rio Pomba segue estável em 2,80 e situação não é alarmante no momento

Foto: Defesa Civil de Cataguases / Divulgação
Após as chuvas que atingiram várias cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, causando alagamentos em Tabuleiro, Piau, Santa Bárbara do Tugúrio, região rural de Santos Dumont e São João Nepomuceno, além de interdições na MG-448, a queda de uma ponte sobre o Rio Formoso e a total interdição da MG-133, entre os Km 13 e 14, vários boatos se espalharam pela internet, falando sobre uma possível cheia do Rio Pomba que poderia provocar alagamentos em Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Cataguases. 

No entanto, conforme o último informativo da Defesa Civil de Cataguases, divulgado por volta das 20 horas desta quinta-feira (28), o nível do Rio Pomba está em 2,80, se mantendo estável desde as 18 horas. Ainda conforme informações de Alexandre Rodrigues, o Tico, da Defesa Civil de Cataguases, foi realizada uma verificação "in loco" nos municípios de Astolfo Dutra e Dona Euzébia e, até as 20 horas, a situação estava tranquila. O mesmo acontece em relação as barragens que permanecem com boa vazão.

Embora exista muita preocupação, principalmente entre a população ribeirinha, é importante destacar que todas as pessoas que desejam ajudar, não devem compartilhar áudios ou informativos sem a devida comprovação da procedência, a fim de evitar pânico e disseminação de falsas notícias. A Defesa Civil de Cataguases avisa que está atenta a qualquer modificação e continua monitorando todas as áreas de risco mas até o momento a situação não é alarmante. Em caso de dúvida a população deve ligar para os números 199 ou 3429-2622.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila