quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cataguases é destaque no ICMS Esportivo pelo segundo ano consecutivo

Num evento realizado em Belo Horizonte, em dezembro, o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ricardo Geraldo Dias, representando o prefeito Cesinha Samor, recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o prêmio “Melhores do Ano”, pelo destaque de Cataguases entre os dez melhores municípios na pontuação no ICMS Esportivo. 

Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, o evento aconteceu no Lounge VIP do Mineirão e premiou atletas, técnicos e entidades que se destacaram nos programas esportivos do governo de Minas Gerais no decorrer de 2015.

Ricardo Dias entende que estar entre os 10 primeiros dos 853 municípios mineiros é motivo de muita comemoração. “Só perdemos a liderança em relação ao ano anterior porque, por decisão geopolítica, não fomos escolhidos para sediar os Jogos Escolares e os Jogos de Minas, como vinha acontecendo”, explica o secretário, e acrescenta: “Mesmo assim, e mesmo em tempos de crise, permanecemos entre os melhores”, destacou, lembrando que esse resultado da administração municipal do prefeito Cesinha “merece ser compartilhado com sua equipe da secretaria e de toda a Prefeitura, os atletas, treinadores, gestores, parceiros e toda a comunidade desportista cataguasense, que foi decisiva para esse mérito”.

Em 2014, Cataguases já havia sido reconhecida pelo governo de Minas, com o mesmo prêmio “Melhores do Ano”, pela primeira colocação no ICMS Esportivo. O resultado foi citado recentemente no Diário do Comércio, jornal da capital mineira especializado em economia e gestão. A matéria destacou o atuante trabalho do Conselho Municipal de Esportes e a diversidade de modalidades esportivas que vêm recebendo incentivo do poder público, como ciclismo, natação, futebol de campo, futsal, handebol, basquetebol, corrida, esportes radicais, artes marciais, jogos escolares, doação de material esportivo para escolas e clubes, além da qualificação dos agentes esportivos. Conforme comenta Matheus Gonçalves, funcionário da secretaria e um dos responsáveis pela elaboração do relatório técnico que mantém Cataguases entre os líderes no ICMS Esportivo, “essa repercussão nos deixou muito satisfeitos e, é claro, somos gratos aos colegas professores, treinadores, atletas, patrocinadores, enfim, a todos que se envolvem e colaboram para manter Cataguases em evidência no esporte”. 

Reunião do Conselho Municipal de Esportes define metas para 2016


Reiterando a necessidade da participação da comunidade esportiva nas decisões quanto à destinação de recursos do ICMS Esportivo, o secretário Ricardo Dias fez um agradecimento especial aos gestores de projetos esportivos, treinadores e atletas que participaram das reuniões do Conselho Municipal de Esportes, na sede da Praça de Esportes. “Sou presidente do Conselho, mas quem define a destinação dos recursos do ICMS e as metas para o esporte são os conselheiros, de uma forma transparente e participativa”, disse Ricardo, ratificando a importância das reuniões para também ouvir sugestões e esclarecer dúvidas quanto aos limites da atuação do Conselho e da própria secretaria na gestão dos recursos para o esporte.

Fonte: Jornal Cataguases

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila