sábado, 30 de janeiro de 2016

Cataguases: Homem é preso após roubar bolsa e agredir mulher e mãe idosa

Duas mulheres foram atacadas e roubadas por volta das 21h40 desta sexta-feira (29) na Avenida Meia Pataca em Cataguases.

Conforme informações, a vítima contou que deslocava a pé para sua casa em companhia de sua mãe idosa quando, na altura do prédio da Copasa, um indivíduo negro, alto, magro, trajando bermuda clara aproximou-se das duas e segurando sua bolsa com uma das mãos e com a outra simulando estar com algum objeto em suas costas, anunciou o assalto em tom ameaçador ordenando que ela entregasse a bolsa. A mulher se recusou segurando a bolsa firme contra seu corpo dizendo que não entregaria, ocasião em que o autor, jogou a vítima juntamente com sua mãe ao solo e forçou até que a alça arrebentasse, fugindo em seguida com a bolsa nas mãos. Ainda conforme a vítima, dois homens em duas motocicletas, se aproximaram e ao constatarem o roubo, perseguiram o autor.

Ao ser informada através de ligação para o telefone 190 da sala de operações, a policial militar, SGT Priscila, acionou a guarnição PAC Norte, composta pelos militares Cabo Dionísio e SD Assis, que chegaram rapidamente ao local, tomando ciência dos fatos com as vítimas no momento em que foram informados de que populares teriam cercado o suspeito nas proximidades do mercado do produtor.

Os militares deslocaram até o local onde depararam com duas pessoas próximas ao autor que foi reconhecido como sendo Rodolfo da Silva Oliveira, foragido da justiça. Ao se aproximarem, o autor tentou fugir sendo definitivamente imobilizado pelos policiais. Neste momento, os dois desconhecidos que estavam próximos ao autor saíram rapidamente do local não sendo possível identificá-los.

Os policiais também realizaram uma varredura em um terreno baldio em frente ao Mercado do Produtor e conseguiram localizar a bolsa roubada.

Na presença da vítima, esta reconheceu o autor que recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo roubo e pelo mandado de prisão em aberto, sendo levado para delegacia de plantão em Leopoldina após exames no Hospital de Cataguases.

A vítima e sua mãe, sofreram escoriações pelo corpo e também foram conduzidas para o Pronto Socorro Municipal no Hospital de Cataguases onde foram atendidas.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila