sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cataguases: Nível do Rio Pomba chega a 4,75 e município está em estado de alerta

Conforme informação do Coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires, por volta das 19h20 desta sexta-feira (29), Cataguases encontra-se em estado de alerta, o nível do Rio Pomba chegou a 4,75 e tem subido aproximadamente 7 cm por hora. Ainda conforme o coordenador, o Rio pode subir ainda mais, porém a expectativa é que não ultrapasse os 5,50 metros necessários para sair de sua caixa, se o tempo continuar como está. No entanto, a Defesa Civil já começa a avisar que os moradores das áreas mais baixas devem colocar os móveis em locais elevados.

Conforme outro boletim publicado pela Defesa Civil de Cataguases, por volta das 16h30, nas usinas, a vazão está estabilizada, em Astolfo Dutra, o rio saiu de sua caixa em um local mais baixo que Cataguases. A Defesa Civil, continua monitorando as áreas de risco e acompanhando constantemente o nível do Rio Pomba, além de ter um plano de contingência pronto caso seja necessário entrar em ação.

Conforme a Telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), às 16 horas, a vazão do Rio Pomba estava em 497,42 m3/s. A previsão do tempo para Cataguases conforme o Site do Climatempo no período da noite é de muitas nuvens e o fim de semana deverá ser sem chuva.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II