sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cataguases: Nível do Rio Pomba chega a 4,75 e município está em estado de alerta

Conforme informação do Coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires, por volta das 19h20 desta sexta-feira (29), Cataguases encontra-se em estado de alerta, o nível do Rio Pomba chegou a 4,75 e tem subido aproximadamente 7 cm por hora. Ainda conforme o coordenador, o Rio pode subir ainda mais, porém a expectativa é que não ultrapasse os 5,50 metros necessários para sair de sua caixa, se o tempo continuar como está. No entanto, a Defesa Civil já começa a avisar que os moradores das áreas mais baixas devem colocar os móveis em locais elevados.

Conforme outro boletim publicado pela Defesa Civil de Cataguases, por volta das 16h30, nas usinas, a vazão está estabilizada, em Astolfo Dutra, o rio saiu de sua caixa em um local mais baixo que Cataguases. A Defesa Civil, continua monitorando as áreas de risco e acompanhando constantemente o nível do Rio Pomba, além de ter um plano de contingência pronto caso seja necessário entrar em ação.

Conforme a Telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), às 16 horas, a vazão do Rio Pomba estava em 497,42 m3/s. A previsão do tempo para Cataguases conforme o Site do Climatempo no período da noite é de muitas nuvens e o fim de semana deverá ser sem chuva.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos