quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cataguases: Produtora carioca filmará curta-metragem na cidade durante o carnaval e está selecionando atores locais para elenco e figuração

"Rainha" é um curta-­‐metragem de ficção escrito e dirigido pela realizadora carioca Sabrina Fidalgo, premiada diretora do Rio de Janeiro. O curta será filmado no município de Cataguases com equipe local, e parte da equipe do Rio de Janeiro. O filme aborda o universo do carnaval, da periferia e dos sacrifícios na busca do sucesso e da idealização por um ideal de corpo feminino. Com isso, trabalhará questões relativas à geografia da cidade, as questões da mulher na sociedade e às transformações da cultura popular no mundo contemporâneo -­ temas atuais, relevantes e de interesse universal. 

No âmbito do Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, o curta ganhou o Edital do Projeto Usina Criativa de Cinema do Instituto Fábrica do Futuro na categoria ¨Diretora Convidada¨. Com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, a produção conta com o patrocínio da Energisa nas Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de janeiro e do Governo Federal.

O projeto conta ainda com a participação da atriz Ana Flávia Cavalcanti (da novela das 18 horas "Além  do Tempo", Rede Globo), o ator Fabrício Oliveira (protagonista do filme "Faroeste Caboclo" e da série "Suburbia") e Bianca Joy-Porte (premiada como melhor atriz no Festival do Rio e no Festival de Cinema de Santa Maria da Feira, em Portugal, pelo seu desempenho no longa "Prometo Um Dia Deixar Essa Cidade").

O Curta será rodado na cidade entre os dias 02 e 09 de Fevereiro e está selecionando atores locais para participação no elenco e figuração. 

Sabrina Fidalgo


Sabrina Fidalgo (foto acima), escreveu, dirigiu, produziu e atuou nos curtas "Sonar 2006 - Special Report" (2006), "Das Gesetz des Staerkeren" (2007), "Black Berlim" (2009), "Cinema Mudo"(2012) e Personal Vivator (2014). Também dirigiu o documentário musical de média-­‐metragem "Rio Encantado" (2014) e uma série de videoclipes. Seus filmes já passaram em mais de 50 festivais nacionais e internacionais em lugares como Los Angeles e Nova York (E.U.A), Tegucigalpa (Honduras), Rosario e Buenos Aires (Argentina), Tóquio (Japão), Munique e Berlim (Alemanha), Praia (Cabo Verde), Maputo e Cabo Delgado (Moçambique), entre outros. Estudou cinema na "Escola de TV e Cinema de Munique", na Alemanha, e especialização em roteiro na "Universidad de Córdoba", na Espanha. Trabalhou ainda em diferentes funções em produções brasileiras e internacionais em países como Alemanha, França e Marrocos e desde 2009 comanda a produtora de cinema independente Fidalgo Produções.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila