quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cataguases: Produtora carioca filmará curta-metragem na cidade durante o carnaval e está selecionando atores locais para elenco e figuração

"Rainha" é um curta-­‐metragem de ficção escrito e dirigido pela realizadora carioca Sabrina Fidalgo, premiada diretora do Rio de Janeiro. O curta será filmado no município de Cataguases com equipe local, e parte da equipe do Rio de Janeiro. O filme aborda o universo do carnaval, da periferia e dos sacrifícios na busca do sucesso e da idealização por um ideal de corpo feminino. Com isso, trabalhará questões relativas à geografia da cidade, as questões da mulher na sociedade e às transformações da cultura popular no mundo contemporâneo -­ temas atuais, relevantes e de interesse universal. 

No âmbito do Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, o curta ganhou o Edital do Projeto Usina Criativa de Cinema do Instituto Fábrica do Futuro na categoria ¨Diretora Convidada¨. Com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, a produção conta com o patrocínio da Energisa nas Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de janeiro e do Governo Federal.

O projeto conta ainda com a participação da atriz Ana Flávia Cavalcanti (da novela das 18 horas "Além  do Tempo", Rede Globo), o ator Fabrício Oliveira (protagonista do filme "Faroeste Caboclo" e da série "Suburbia") e Bianca Joy-Porte (premiada como melhor atriz no Festival do Rio e no Festival de Cinema de Santa Maria da Feira, em Portugal, pelo seu desempenho no longa "Prometo Um Dia Deixar Essa Cidade").

O Curta será rodado na cidade entre os dias 02 e 09 de Fevereiro e está selecionando atores locais para participação no elenco e figuração. 

Sabrina Fidalgo


Sabrina Fidalgo (foto acima), escreveu, dirigiu, produziu e atuou nos curtas "Sonar 2006 - Special Report" (2006), "Das Gesetz des Staerkeren" (2007), "Black Berlim" (2009), "Cinema Mudo"(2012) e Personal Vivator (2014). Também dirigiu o documentário musical de média-­‐metragem "Rio Encantado" (2014) e uma série de videoclipes. Seus filmes já passaram em mais de 50 festivais nacionais e internacionais em lugares como Los Angeles e Nova York (E.U.A), Tegucigalpa (Honduras), Rosario e Buenos Aires (Argentina), Tóquio (Japão), Munique e Berlim (Alemanha), Praia (Cabo Verde), Maputo e Cabo Delgado (Moçambique), entre outros. Estudou cinema na "Escola de TV e Cinema de Munique", na Alemanha, e especialização em roteiro na "Universidad de Córdoba", na Espanha. Trabalhou ainda em diferentes funções em produções brasileiras e internacionais em países como Alemanha, França e Marrocos e desde 2009 comanda a produtora de cinema independente Fidalgo Produções.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil