terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Chuva tão esperada traz transtorno em vários pontos de Cataguases

Com início na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 4h30 da manhã, a tão esperada chuva que caiu sobre Cataguases, foi muito bem-vinda, mas também trouxe transtornos em alguns pontos do Município, a maioria deles, por falta de prevenção e planejamento.

Distrito de Sereno


No distrito de Sereno, o leitor Paulo, enviou fotos de um buraco, que segundo ele foi aberto por uma empreiteira da Copasa, na Rua Alcides Pereira, bairro Quilombo dos Palmares, que com a chuva forte, metade do barranco foi levado, abrindo uma cratera na rua. Os moradores do local, estão temendo que se continuar a chuva, o restante da rua fique prejudicado,pois já existem várias rachaduras.



Avenida Coronel Arthur Cruz


Já a leitora Imaculada, nos enviou fotos de um problema antigo, na junção das ruas Eponina Peixoto com a Avenida Coronel Arthur Cruz, onde todos os bueiros foram tampados e com a chuva, grande quantidade de água desce pelo meio-fio e chega a entrar nas residências e comércios que se localizam nas partes mais baixas. Ainda segundo a leitora, durante a chuva, ela e outras pessoas tem de sair para limpar o único bueiro que não foi tampado para ajudar na vazão.


Avenida Astolfo Dutra


Também, na Avenida Astolfo Dutra, região central da cidade, basta chover um pouco para o local ficar alagado e intransitável.


Vila Domingos Lopes


Na Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes, vários bueiros ficaram totalmente entupidos devido o hábito da população jogar lixo nas ruas e falta de manutenção e fiscalização por parte da prefeitura. Na foto, ao lado, a passagem da água estava com copos e sacos de biscoitos tampando.

Avenida Veríssimo Mendonça


Na Avenida Veríssimo Mendonça, próximo ao número 200, sempre quando chove a via fica alagada forçando os pedestres a disputar espaço na rua com os carros.

ESF dos bairros Dico Leite e Bom Pastor


No Posto de Saúde que atende os bairros Dico Leite e Bom Pastor, basta chover que várias goteiras, deixam o local totalmente alagado, chegando ao ponto da dentista necessitar trabalhar com guarda-chuva. Veja a matéria e vídeo aqui.

Defesa Civil


Em contato com a Defesa Civil de Cataguases, fomos informados que a chuva não trouxe nenhum evento de grandes proporções, mas as áreas de risco estão sendo monitoradas.

Previsão do tempo


Segundo o Clima tempo, os próximos dias em Cataguases serão de chuva. Você pode acompanhar as previsões para Cataguases diariamente aqui.

*Matéria atualizada em 13/01/2016 às 10h14

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa