terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Chuva tão esperada traz transtorno em vários pontos de Cataguases

Com início na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 4h30 da manhã, a tão esperada chuva que caiu sobre Cataguases, foi muito bem-vinda, mas também trouxe transtornos em alguns pontos do Município, a maioria deles, por falta de prevenção e planejamento.

Distrito de Sereno


No distrito de Sereno, o leitor Paulo, enviou fotos de um buraco, que segundo ele foi aberto por uma empreiteira da Copasa, na Rua Alcides Pereira, bairro Quilombo dos Palmares, que com a chuva forte, metade do barranco foi levado, abrindo uma cratera na rua. Os moradores do local, estão temendo que se continuar a chuva, o restante da rua fique prejudicado,pois já existem várias rachaduras.



Avenida Coronel Arthur Cruz


Já a leitora Imaculada, nos enviou fotos de um problema antigo, na junção das ruas Eponina Peixoto com a Avenida Coronel Arthur Cruz, onde todos os bueiros foram tampados e com a chuva, grande quantidade de água desce pelo meio-fio e chega a entrar nas residências e comércios que se localizam nas partes mais baixas. Ainda segundo a leitora, durante a chuva, ela e outras pessoas tem de sair para limpar o único bueiro que não foi tampado para ajudar na vazão.


Avenida Astolfo Dutra


Também, na Avenida Astolfo Dutra, região central da cidade, basta chover um pouco para o local ficar alagado e intransitável.


Vila Domingos Lopes


Na Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes, vários bueiros ficaram totalmente entupidos devido o hábito da população jogar lixo nas ruas e falta de manutenção e fiscalização por parte da prefeitura. Na foto, ao lado, a passagem da água estava com copos e sacos de biscoitos tampando.

Avenida Veríssimo Mendonça


Na Avenida Veríssimo Mendonça, próximo ao número 200, sempre quando chove a via fica alagada forçando os pedestres a disputar espaço na rua com os carros.

ESF dos bairros Dico Leite e Bom Pastor


No Posto de Saúde que atende os bairros Dico Leite e Bom Pastor, basta chover que várias goteiras, deixam o local totalmente alagado, chegando ao ponto da dentista necessitar trabalhar com guarda-chuva. Veja a matéria e vídeo aqui.

Defesa Civil


Em contato com a Defesa Civil de Cataguases, fomos informados que a chuva não trouxe nenhum evento de grandes proporções, mas as áreas de risco estão sendo monitoradas.

Previsão do tempo


Segundo o Clima tempo, os próximos dias em Cataguases serão de chuva. Você pode acompanhar as previsões para Cataguases diariamente aqui.

*Matéria atualizada em 13/01/2016 às 10h14

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila