domingo, 17 de janeiro de 2016

Em além Paraíba enchente atinge centro e vários bairros mas rio Paraíba do Sul começa a baixar

O Rio Paraíba do Sul despejou grande volume de água neste sábado atingindo o comércio no centro e diversos bairros

Foto Drone: Dauro Machado / Blog do Adenilson Mendes
Foto: Jurandir (Enviado pelo Whatsapp)
Segundo contato telefônico com a Defesa Civil de Além Paraíba agora pela manhã, a situação começa a se normalizar no município. A informação passada foi que em contato com a Light, concessionária de Energia do Estado do Rio de Janeiro, a vazão dos vertedouros de Furnas passou para 2.000 m³ de água, da Light para 2.650 m³. O nível do rio está abaixando e deverá voltar ao normal por estes dias. A Defesa Civil, informou ainda que não existem estimativas de pessoas desabrigadas ou desalojadas, que nos locais atingidos, as famílias colocaram os móveis para cima das casas mas não chegaram a sair de suas residências.

Segundo o Blog do Adenilson Mendes, nosso parceiro em Além Paraíba, a vazão do Rio Paraíba do Sul no sábado, chegou a 3.169 metros cúbicos por segundo e os bairros atingidos foram: Jaqueira, Porto Velho, Porto Novo, Centro, Vila Laroca, Ilha do Lazareto, Ilha Recreio, Ilha Gama Cerqueira e Granja 3 de Outubro. Várias residência perderam móveis e alimentos. O comércio do centro da cidade também registrou perdas mas os danos ainda não foram contabilizados.

Embora o nível do rio esteja baixando, o município segue em estado de alerta inclusive com uma guarnição do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina que está de prontidão.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases