domingo, 17 de janeiro de 2016

Em além Paraíba enchente atinge centro e vários bairros mas rio Paraíba do Sul começa a baixar

O Rio Paraíba do Sul despejou grande volume de água neste sábado atingindo o comércio no centro e diversos bairros

Foto Drone: Dauro Machado / Blog do Adenilson Mendes
Foto: Jurandir (Enviado pelo Whatsapp)
Segundo contato telefônico com a Defesa Civil de Além Paraíba agora pela manhã, a situação começa a se normalizar no município. A informação passada foi que em contato com a Light, concessionária de Energia do Estado do Rio de Janeiro, a vazão dos vertedouros de Furnas passou para 2.000 m³ de água, da Light para 2.650 m³. O nível do rio está abaixando e deverá voltar ao normal por estes dias. A Defesa Civil, informou ainda que não existem estimativas de pessoas desabrigadas ou desalojadas, que nos locais atingidos, as famílias colocaram os móveis para cima das casas mas não chegaram a sair de suas residências.

Segundo o Blog do Adenilson Mendes, nosso parceiro em Além Paraíba, a vazão do Rio Paraíba do Sul no sábado, chegou a 3.169 metros cúbicos por segundo e os bairros atingidos foram: Jaqueira, Porto Velho, Porto Novo, Centro, Vila Laroca, Ilha do Lazareto, Ilha Recreio, Ilha Gama Cerqueira e Granja 3 de Outubro. Várias residência perderam móveis e alimentos. O comércio do centro da cidade também registrou perdas mas os danos ainda não foram contabilizados.

Embora o nível do rio esteja baixando, o município segue em estado de alerta inclusive com uma guarnição do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina que está de prontidão.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil