quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Exporta Fácil dos Correios facilita envio de remessas postais para o exterior

Resultado de uma parceria entre Correios, Receita Federal, Banco Central, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e outros órgãos anuentes, o Exporta Fácil é um serviço que facilita o envio de remessas postais ao exterior e atende, principalmente, às empresas de pequeno e médio porte.

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Além de oferecer rapidez no processo de desembaraço aduaneiro sem custos adicionais ou burocracia, o Exporta Fácil permite a exportação de remessas de até 50 mil dólares, de qualquer cidade do Brasil, mesmo daquelas onde não há presença física da Aduana.

“No atual cenário econômico, extremamente favorável para o exportador brasileiro, esse serviço é mais um facilitador. Os Correios se encarregam do desembaraço, encaminhamento e entrega ao destinatário; o empresário precisa se preocupar somente com a produção da mercadoria”, explica o analista de negócios internacionais dos Correios, José Ademar de Souza.

Modelo — Desde que o Exporta Fácil entrou em operação, 12 mil empresas já utilizaram o serviço, com 254 mil remessas feitas para 192 países. O serviço foi apontado pela União Postal Universal (UPU) como um dos instrumentos que os correios mundiais devem usar para diversificar as suas atividades e, com isso, ajudar a expandir o comércio internacional, além de ficar em primeiro lugar como a ferramenta de apoio mais lembrada pelos exportadores, com 70% de indicações pelas empresas, numa pesquisa feita pelo SEBRAE.

Para outras informações sobre o produto, acesse o site www.correios.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila