quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Gabriela Hilário: 2016: sonhos, lutas e Olimpíadas

O encontro de uma jornalista cataguasense com a Tocha Olímpica dos Jogos 2016 que acontecerá no Rio de Janeiro, traz uma reflexão sobre a necessidade de sair de sua cidade natal para conquistar seus sonhos.

Por Gabriela Hilario

A realização de um sonho. Esta é a definição da foto com a Tocha Olímpica dos Jogos 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro, onde moro há 12 anos.  O símbolo das Olimpíadas esteve no Palácio Guanabara, sede do Governo do  Estado do Rio, na ocasião do lançamento da Campanha “Servidores que valem ouro”, que selecionará 50 funcionários públicos para participarem do revezamento da tocha.

A foto é apenas um pequeno registro dentro de um contexto de busca por conquistas (e que envolve muita luta, claro) e que  para alcançá-las tive que deixar minha querida Cataguases e me aventurar pelo Rio de Janeiro, cidade que passei a amar e é tão acolhedora com seus visitantes e novos moradores, principalmente, os mineiros. Aqui, os elogios aos nossos hábitos culturais, sociais e, sobretudo, ao nosso “jeitinho mineiro” são de encher de orgulho qualquer cataguasense.  

Na verdade, orgulho mesmo é pertencer a essa aconchegante cidade da Zona da Mata.  E, mesmo com a tocha Olímpica em mãos, objeto que rodará o país todo em 2016 (e o mais perto que estará de Cataguases será em Leopoldina), a realização de um sonho seria que os jovens pudessem escolher aonde gostariam de conquistar seu futuro e que Cataguases pudesse ser uma opção promissora.

Gabriela Hilario é jornalista, 
pós-graduada em Marketing pelo IBMEC e
apaixonada por Cataguases e samba.
Fotos: Gabriela Hilario / Arquivo Pessoal

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila