terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Governo Mineiro confirma adiamento do pagamento do salário de servidores

O governo de Minas Gerais, Informou em nota, no sábado (2), que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2015 irá atrasar e ao invés de depositar no 5º dia útil, será depositado no dia 13 de janeiro.

Segundo a nota, "tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros".

Minas Gerais possui 632.318 servidores, 403.530 ativos e 228.788 inativos, que terão de esperar até a quarta-feira da semana que vem.

Na nota, o Governo diz que "segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais".

Em nota, o Bloco parlamentar "Verdade e Coerência", de oposição ao governo, disse que em dezembro já houve um atraso de 2 dias e que "os únicos ajustes promovidos pelo governador Fernando Pimentel, do PT, foram no sentido de penalizar a população: aumento de impostos para mais de 180 produtos, que começou a valer agora no dia 01/01/2016, e confisco do recurso de depósitos judiciais. Aliás, foi por meio do dinheiro confiscado dos cidadãos que o governo conseguiu adiar em alguns meses o atraso no pagamento de servidores, uma vez que usou o dinheiro para pagar inativos. Sem nova previsão de entrada de recursos de depósitos judiciais neste ano de 2016, o atraso dos salários poderá, infelizmente, se tornar uma constante. [...] Os deputados do bloco de oposição lamentam o descaso do governo com os servidores e suas famílias e condenam a irresponsabilidade do PT com as contas públicas do estado".



Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II