sábado, 30 de janeiro de 2016

Nível do Rio Pomba começa a baixar em Cataguases, Astolfo Dutra e Dona Euzébia

Segundo o último informativo da Defesa Civil de Cataguases, às 23h30 desta sexta-feira (29), o nível do Rio Pomba, estava estável, se mantendo em 4,90 metros.

O agente da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues (Tico), informou que esteve verificando também os municípios de Astolfo Dutra e Dona Euzébia e nos dois locais o nível do rio abaixou. Ele também informou que as usinas estão retendo água e que por este motivo, a tendência seria o rio abaixar. "mesmo assim estamos de plantão monitorando o tempo todo" informou.

De fato, conforme dados de telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), o Rio Pomba, em Cataguases, subiu até por volta das 22 horas e se manteve no mesmo nível até às 23h30, quando começou a baixar lentamente. Conforme a última medição da Defesa Civil de Cataguases, por volta das 2 horas da madrugada, o nível  do rio registrou 4,83.

Nos primeiros minutos deste sábado (30), a vazão do Rio Pomba estava em 523,51 conforme dados da ANA.

O ribeirão Meia Pataca, que deságua no Rio Pomba, também subiu pelo fato de ter sido represado pelo Pomba mas, com a baixa do rio Pomba, a tendência é que o Meia Pataca também baixe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila