sábado, 30 de janeiro de 2016

Nível do Rio Pomba começa a baixar em Cataguases, Astolfo Dutra e Dona Euzébia

Segundo o último informativo da Defesa Civil de Cataguases, às 23h30 desta sexta-feira (29), o nível do Rio Pomba, estava estável, se mantendo em 4,90 metros.

O agente da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues (Tico), informou que esteve verificando também os municípios de Astolfo Dutra e Dona Euzébia e nos dois locais o nível do rio abaixou. Ele também informou que as usinas estão retendo água e que por este motivo, a tendência seria o rio abaixar. "mesmo assim estamos de plantão monitorando o tempo todo" informou.

De fato, conforme dados de telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA), o Rio Pomba, em Cataguases, subiu até por volta das 22 horas e se manteve no mesmo nível até às 23h30, quando começou a baixar lentamente. Conforme a última medição da Defesa Civil de Cataguases, por volta das 2 horas da madrugada, o nível  do rio registrou 4,83.

Nos primeiros minutos deste sábado (30), a vazão do Rio Pomba estava em 523,51 conforme dados da ANA.

O ribeirão Meia Pataca, que deságua no Rio Pomba, também subiu pelo fato de ter sido represado pelo Pomba mas, com a baixa do rio Pomba, a tendência é que o Meia Pataca também baixe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa