domingo, 17 de janeiro de 2016

Notificações de Dengue em Cataguases já são 183 e chuvas preocupam agentes que realizaram bota-fora no bairro Paraíso




Mesmo com a chuva deste sábado (16), a equipe do Núcleo de Controle de Endemias (NCE) da Secretaria de Saúde de Cataguases, realizou o segundo bota-fora do ano, desta vez, no bairro Paraíso.

Ao todo, foram retirados 2 caminhões de material que acumula água, e devido a chuva, que acabou dificultando, nesta segunda-feira (18), uma equipe da prefeitura ainda irá recolher mais material, a expectativa é retirar pelo menos mais um caminhão de material que acumulam água. 

Segundo o coordenador do NCE, Alencar Norte, o período de chuvas, embora muito necessário, preocupa, pois pode significar o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de quatro tipos de vírus da Dengue, além da Chikungunya e Zika virus. Conforme o coordenador, até a ultima sexta-feira (15), já são 183 notificações de Dengue no município, número muito superior ao mesmo período do ano passado. Alencar também reforça a necessidade de toda a população se engajar na luta contra o mosquito, tirando 10 minutos em um dia fixo da semana para verificar sua residência em busca de locais que acumulem água e sirvam para criadouros do mosquito.

Por fim, Alencar agradeceu a Associação dos Moradores do Bairro Paraíso e bar do Boi pela recepção de toda equipe do Núcleo de Controle de Endemias inclusive com lanche após o trabalho.

O bota-fora acontecerá novamente na manhã do próximo sábado nos bairros Pouso Alegre e Vila Domingos Lopes.

Saiba mais



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho