domingo, 17 de janeiro de 2016

Notificações de Dengue em Cataguases já são 183 e chuvas preocupam agentes que realizaram bota-fora no bairro Paraíso




Mesmo com a chuva deste sábado (16), a equipe do Núcleo de Controle de Endemias (NCE) da Secretaria de Saúde de Cataguases, realizou o segundo bota-fora do ano, desta vez, no bairro Paraíso.

Ao todo, foram retirados 2 caminhões de material que acumula água, e devido a chuva, que acabou dificultando, nesta segunda-feira (18), uma equipe da prefeitura ainda irá recolher mais material, a expectativa é retirar pelo menos mais um caminhão de material que acumulam água. 

Segundo o coordenador do NCE, Alencar Norte, o período de chuvas, embora muito necessário, preocupa, pois pode significar o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de quatro tipos de vírus da Dengue, além da Chikungunya e Zika virus. Conforme o coordenador, até a ultima sexta-feira (15), já são 183 notificações de Dengue no município, número muito superior ao mesmo período do ano passado. Alencar também reforça a necessidade de toda a população se engajar na luta contra o mosquito, tirando 10 minutos em um dia fixo da semana para verificar sua residência em busca de locais que acumulem água e sirvam para criadouros do mosquito.

Por fim, Alencar agradeceu a Associação dos Moradores do Bairro Paraíso e bar do Boi pela recepção de toda equipe do Núcleo de Controle de Endemias inclusive com lanche após o trabalho.

O bota-fora acontecerá novamente na manhã do próximo sábado nos bairros Pouso Alegre e Vila Domingos Lopes.

Saiba mais



Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II