domingo, 24 de janeiro de 2016

Operação envolvendo policiais da região realiza perseguição a bandidos que roubaram em Cataguases, Dona Euzébia e Astolfo Dutra

Quatro homens armados, renderam um casal e roubaram o veículo, Cross Fox preto, placas HPJ-9159, em que eles trafegavam na estrada vicinal que liga Cataguases a Sinimbu, logo após o Horto Florestal, no início da noite deste sábado (23). O roubo foi o início de uma série de assaltos que aconteceu na região, mas em rápida ação, a PM conseguiu recuperar o veículo.

Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19 horas, através da Sala de Operações pelo telefone 190, a cargo do SGT Veiga, dando conta do fato. De imediato, o militar acionou a guarnição Tático Móvel, composta pelos policiais SGT Éden Resende, CB Santoro e SD Ítalo, que compareceram ao local indicado e ouviram das vítimas, um homem de 44 anos e uma mulher de 37 anos, que por volta de 18 horas, ao aproximarem de sua propriedade, visualizaram um veículo VW Gol (bolinha) azul, com vidros escuros na frente do veículo em que estavam. Posteriormente, após o veículo da frente sinalizar com a seta, para que eles o ultrapassassem, o casal parou em frente ao sítio onde residem e quando a mulher desceu para abrir a porteira, três homens que se encontravam no Gol, desceram e anunciaram o assalto.

Ainda conforme as vítimas, um dos indivíduos, descrito como sendo mulato, baixo e magro, estava muito agitado, chegou gritando: "Perdeu, perdeu, passa o veículo!". Ele apontava uma arma tipo garrucha para o casal, chegando ameaçar e a dar uma coronhada no ombro do homem. Também tentou colocar o casal no porta-malas do veículo mas depois desistiu.

Os outros dois, eram negros, estatura mediana e seguravam algo na cintura, indicando que também estavam armados. Um deles, usava boné preto e apresentava uma cicatriz no nariz, de ferimento recente. O quarto integrante, ficou na condução do VW Gol. Em seguida, eles fugiram nos dois veículos sentido a comunidade de Sinimbu, levando também, todos os documentos do casal, cheques, cartões de crédito e objetos que se encontravam no interior do veículo.

Com base nos fatos, a guarnição iniciou rastreamento que envolveu também outras viaturas de Cataguases, de cidades vizinhas e até de Ubá.

Durante o rastreamento, a guarnição foi informada de que homens com as mesmas características em um veículo Cross Fox, haviam realizado roubos em Astolfo Dutra e Dona Euzébia, fugindo em sequência por uma estrada vicinal em direção a Guidoval.

Os militares acionaram a Polícia Militar em Guidoval e em rastreamento conseguiram visualizar o veículo, iniciando uma perseguição. Em dado momento, os homens pararam em um local sem iluminação e se embrenharam no mato, próximo a localidade de Córrego Santa Bárbara em Guidoval, em uma área de difícil acesso.

Com a chegada das demais viaturas, as equipes ficaram sob a coordenação do 1º TEN Paro de Ubá, 2º TEN Seoldo de Leopoldina e SGT Bretas de Cataguases, que realizaram varredura pelo local com auxílio de lanternas mas não conseguiram localizar até o momento os bandidos, porém o rastreamento ainda continua.

O veículo foi removido para um pátio credenciado do Detran e todos os pertences das vítimas recuperados.

*Matéria atualizada em 24/01/2015 às 10h41

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila