terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PM de Cataguases apreende arma e 10 Kg de maconha no bairro Justino

Em uma ação da Polícia Militar de Cataguases, na noite desta segunda-feira (11), foram apreendidos aproximadamente, 10 quilos de substância análoga a maconha, embaladas em 12 tabletes e meio, uma balança de precisão e uma arma calibre 38, com 6 munições intactas do mesmo calibre, no bairro Antônio Justino. A apreensão está sendo considerada uma das maiores dos últimos anos.

A operação, foi uma sequência de outra ocorrência de sábado (9), que culminou com a prisão de "C.H.B.V.", 53 anos, e apreensão de uma pistola Taurus calibre 380, após uma denuncia de ameaça e violação da Lei Maria da Penha, no mesmo bairro. 

Nesta noite, os militares compareceram novamente onde ele residia, na Avenida Antônio Justino, para verificar a existência da segunda arma, onde foram informados pela ex-companheira, de que o homem, preso no sábado e que já estaria solto, pretendia (mesmo com ação protetiva e obrigado a ficar distante), ir até o local para pegar a referida arma.

Diante dos fatos e com a busca franqueada pela mulher, os militares, Sargentos Bretas e Eder Resende e soldado Ítalo, visualizaram, em baixo de um fogão a lenha, uma caixa de papelão com outra caixa dentro e ao verificar, encontraram a balança de precisão e a droga. Continuando as buscas, na parte externa da residência, o militar cabo Santoro, encontrou próximo a uma caixa d'água, o revolver calibre 38, com as munições. Questionada, a mulher disse que sabia da existência da arma, mas não da droga e disse para os policiais que seu ex-companheiro estaria ficando na Taquara Preta, local onde os militares conseguiram prendê-lo novamente.

Após receber voz de prisão em flagrante pela segunda vez em dois dias, o suspeito foi encaminhado para delegacia de plantão em Leopoldina para ficar a disposição da justiça.

Também participaram da ocorrência sob o comando do Tenente Lacerda, os militares: Sargentos: Andrade, Alexssandro, Alex Paulo e Silas, Cabos: Santoro, Fortunato e Alex (Sof) e Sodados: Teodoro e Bastos.



Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II