terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PM de Cataguases apreende arma e 10 Kg de maconha no bairro Justino

Em uma ação da Polícia Militar de Cataguases, na noite desta segunda-feira (11), foram apreendidos aproximadamente, 10 quilos de substância análoga a maconha, embaladas em 12 tabletes e meio, uma balança de precisão e uma arma calibre 38, com 6 munições intactas do mesmo calibre, no bairro Antônio Justino. A apreensão está sendo considerada uma das maiores dos últimos anos.

A operação, foi uma sequência de outra ocorrência de sábado (9), que culminou com a prisão de "C.H.B.V.", 53 anos, e apreensão de uma pistola Taurus calibre 380, após uma denuncia de ameaça e violação da Lei Maria da Penha, no mesmo bairro. 

Nesta noite, os militares compareceram novamente onde ele residia, na Avenida Antônio Justino, para verificar a existência da segunda arma, onde foram informados pela ex-companheira, de que o homem, preso no sábado e que já estaria solto, pretendia (mesmo com ação protetiva e obrigado a ficar distante), ir até o local para pegar a referida arma.

Diante dos fatos e com a busca franqueada pela mulher, os militares, Sargentos Bretas e Eder Resende e soldado Ítalo, visualizaram, em baixo de um fogão a lenha, uma caixa de papelão com outra caixa dentro e ao verificar, encontraram a balança de precisão e a droga. Continuando as buscas, na parte externa da residência, o militar cabo Santoro, encontrou próximo a uma caixa d'água, o revolver calibre 38, com as munições. Questionada, a mulher disse que sabia da existência da arma, mas não da droga e disse para os policiais que seu ex-companheiro estaria ficando na Taquara Preta, local onde os militares conseguiram prendê-lo novamente.

Após receber voz de prisão em flagrante pela segunda vez em dois dias, o suspeito foi encaminhado para delegacia de plantão em Leopoldina para ficar a disposição da justiça.

Também participaram da ocorrência sob o comando do Tenente Lacerda, os militares: Sargentos: Andrade, Alexssandro, Alex Paulo e Silas, Cabos: Santoro, Fortunato e Alex (Sof) e Sodados: Teodoro e Bastos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho