sábado, 30 de janeiro de 2016

Políticos e personalidades cataguasenses comentam o falecimento de Doutor Tarcísio


Com a notícia do falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Henriques, várias personalidades e políticos cataguasenses procuraram demonstrar seus sentimentos a família de um dos maiores políticos do município que chegou a influenciar inclusive a nível estadual. 

O prefeito Cesinha Samor, decretou luto oficial no município de 3 dias e o velório acontece neste momento em sua residência na Rua Major Vieira, 149, no centro de Cataguases. O sepultamento está programado para o Cemitério São José às 18 horas.

Confira abaixo algumas manifestações de políticos cataguasenses:

"É uma perda irreparável para Cataguases a morte do Doutor Tarcísio Humberto Parreiras Henriques! Inegavelmente, um dos maiores políticos da história de Cataguases, eu sempre disse isso, em várias entrevistas que Pedro Dutra, Nicácio Neto e Tarcísio Henriques foram os maiores políticos da história de Cataguases. Há quarenta anos militando na política, muita coisa passou pela mão dele. Foi Prefeito 2 vezes, vereador, deputado estadual, secretário de justiça, presidente do IPSEMG, enfim, uma carreira maravilhosa excelente para história de Cataguases, como político e como cidadão, pois é um cataguasense nato. Eu lamento profundamente sua morte, já decretei luto oficial e só temos de lamentar esse sábado, 30 de janeiro de 2016. Estou realmente muito triste porque o município perde um grande político, um grande homem público e um grande cidadão da cidade de Cataguases". José César Samor - Prefeito de Cataguases.

"Eu quero dizer em um momento deste de tristeza da cidade por estarmos perdendo um ente querido que infelizmente a vida é assim, as pessoas que mais consideramos não permanecem conosco. eu agradeço ao Doutor Tarcísio que agradeço a ele a ajuda para ter sido diretora da escola na Taquara Preta, professor Quaresma e ter proporcionado a instalação de um galpão naquela escola para um curso de tecelagem. Eu sempre admirei muito o Dr. Tarcísio embora ele nunca tenha me reconhecido como prefeita. É um momento de muita tristeza principalmente para a família e eu me solidarizo com eles". Maria Lúcia Mendonça - Ex-Deputada e Ex-prefeita de Cataguases.

"Hoje perdemos, indiscutivelmente, o maior marco da política de Cataguases dos últimos 50 anos. Tarcísio Henriques, o conhecido Doutor Tarcísio, que já era o construtor da verdadeira cidade que desejamos, agora entra na história como um exemplo a ser seguido por todos nós que trilhamos a vida pública.  Foi através de uma de suas realizações, a Guarda-Mirim, que comecei a trabalhar e, observando seus exemplos nasceu em mim o ideal de entrar na política para servir a Cataguases e sua gente. Tive a honra, anos depois, de tê-lo como adversário político e, mais uma vez, pude constatar a honradez em sua forma de agir, de como fazer “política”. Quando o sucedi na Prefeitura, senti a obrigação de dar prosseguimento a algumas de suas obras, fazendo questão de sempre salientar que era o “pai” daqueles projetos e inclusive fiz questão de convidá-lo para estar presente nas inaugurações.  Mas tudo o que se falar do Doutor Tarcísio é pouco diante dos ensinamentos que nos passou. Profissional justo, político honrado, professor, cidadão humilde e exemplar, pai de família, amigo e, principalmente, um homem que carregava Cataguases em seu sangue.
De certa forma, hoje todos nos tornamos um pouco órfãos".  Willian Lobo de Almeida - Ex-prefeito de Cataguases.

"Cataguases se despede da maior expressão política da atualidade: Tarcísio Henriques. Uma referência, Um ícone. Deixa um legado e uma lacuna. Sua atuação no Executivo Municipal trouxe verdadeiramente "Um novo tempo" à nossa comunidade, dando norteamento ao Município e certamente a seus sucessores. Sua atuação pedagógica e social, foi de encontro à formação cidadã e às famílias carentes. Um sisionário com forte capacidade de realizar. Fará muita falta!!! Meus sentimentos e fraternal abraço à família, a história (dele), será o consolo de vocês familiares e a nossa referência política. Descanse em Paz!". Vereador Geraldo Majella Mazini (PT).

"Cataguases perdeu seu ícone, um dos homens públicos mais expoentes que não deixou inimizades e muito menos adversários. Poderíamos discordar temporariamente de suas ideias mas o respeito, carinho e admiração sempre foi o ponto forte de todos aqueles que conviveram com ele. Cataguases perdeu seu porto seguro, dificilmente encontraremos homem público de tamanho quilate" . Vereador Serafim Couto Spíndola (PDT).

Algumas manifestações pela rede social:

"Com profunda tristeza acabo de saber do falecimento de TARCÍSIO HENRIQUES. É difícil nesta hora falar desse homem, desse Político (com “P” maiúsculo) com quem tive o privilégio de conviver durante grande parte de minha vida e desfrutar de sua amizade. Mas devo prestar-lhe esta homenagem por tudo que vivemos juntos, pelos sonhos e conquistas. Pelas nossas lutas que culminaram no “Novo Tempo”, por seus ideais e pelo amor que nutria por nossa Cataguases, a origem de toda a sua jornada na vida pública. E assim, ao seu lado, fui conhecendo o tamanho daquele coração que batia em seu peito. Fui percebendo sua grandeza de espírito, sua preocupação com a coletividade, um homem forjado a fazer o bem ao próximo. E com ele aprendi que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos. Mais do que um amigo, um “irmão”, um “pai”, um “protetor” de quem só guardarei boas e inesquecíveis recordações. Descanse em paz, Tarcísio." - Marcos Spínola, advogado, jornalista e amigo de Tarcísio.

"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..." José Baião (Ex vereador).

"Tarcísio Henriques parte, mas seu legado permanece para a presente e futuras gerações. Meus sentimentos à esposa Maria Cristiina, Tarcísio Filho, Victor Henriques, José Henriques, Lúcia e Raquel." Antônio Lage, empresário.

Cataguases recebe a triste notícia do falecimento de Tarcísio Henriques!! A Cataguases que ele amou com uma intensidade conhecida e reconhecida por todos, amor demonstrado na história de vida que fica registrada para todos nós!! E, onde presente um legado muito rico!! legado que indica a direção certa, o caminho a seguir para todos aqueles que querem deixar a marca de homens de bem!! Ele se vai,mas o exemplo de um grande homem fica!! Talento, sabedoria , experiência , em todos os cargos e funções públicas ocupados e exercidos !! nome muito respeitado entre os maiores líderes políticos , na nossa Cataguases , nas nossas minas gerais e no nosso cenário político nacional!! Cumpriu, merecendo elogio sempre, sua missão na vida familiar, social, religiosa , profissional , política !! Destacou-se entre seus pares, de maneira elogiável!! Missão cumprida, ele se vai!! na pessoa de Cristina, grande mulher e companheira, de parceria e cumplicidade muito bonitas na vida do esposo , apresento meus sentimentos, os sentimentos de toda a família Rossi, estendendo-o a todos os filhos, noras, genros, netos, irmãos, cunhados, sobrinhos, a todos que estão sentindo a dor pela perda irreparável de Tarcísio Henriques!! Descanse em paz , Tarcísio !! biblicamente, falando, "combateu o bom combate , venceu a luta "!! - Laura Rossi - Advogada.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila