sábado, 2 de janeiro de 2016

Prefeito José Roberto anuncia a implantação de frigorífico em Leopoldina

O distrito de Ribeiro Junqueira, sediará o frigorífico que a empresa FRIGOREL LTDA implantará naquela localidade em 2016, gerando empregos e abrindo uma nova perspectiva econômica em Leopoldina. O projeto será desenvolvido numa área de 2 mil metros quadrados, doada pelo município após permuta de um imóvel localizado na avenida Aurélio Pimentel (antigo PSF), integrante do patrimônio municipal, com o senhor João Batista Pimentel, de um lote de terreno de área de 3 mil metros quadrados, localizado na Estrada Municipal (depois do cemitério), também no Distrito de Ribeiro. 
A autorização de doação do terreno para a construção do frigorífico está em consonância com os dispositivos da Lei Municipal nº 3.671, de 27 de outubro de 2005, que institui o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico do Município de Leopoldina - PRODEM. O projeto de lei 101/2015 obteve a aprovação da Câmara Municipal de Leopoldina, em reunião realizada na terça-feira, 22 de dezembro de 2015,  e recebeu a sanção do prefeito José Roberto de Oliveira, no dia 23 de dezembro, transformando-se na Lei 4.296/2015. 

O prefeito José Roberto de Oliveira participou de uma reunião na segunda-feira, 28 de dezembro, (foto) com o representante da empresa, Uriel da Silva de Oliveira Júnior, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos, o vereador Leandro Dandinho e o chefe de gabinete, Luiz Cabral. Presentes também os secretários municipais José Márcio Fajardo Campos (Controlador Geral), João Paulo Fófano (Governo), Marco Antônio de Toledo Gorrado (Meio Ambiente) e Edésio Andries (Fazenda). Na ocasião foi apresentado o projeto do Frigorífico que será construído em Ribeiro Junqueira. 

O prefeito considera de grande importância a implantação deste frigorífico em Leopoldina. "Estamos recebendo o Júnior, juntamente com o vereador Dandinho que tem dado uma força muito grande ao Júnior e também ao governo municipal. O município fez uma permuta de terrenos e doou uma área de 2 mil metros para a implantação do frigorífico, e de acordo com a Lei PRODEM, faremos o que for possível. Nós pensamos primeiramente na população de Leopoldina, no ser humano. Isso faz com que lutemos e nos empenhemos para que obras como esta cheguem em Leopoldina, aumentando o número de vagas de trabalho", disse José Roberto, acrescentando que a realização desta obra é um importante passo para o desenvolvimento de um pólo atraindo outras pessoas ligadas ao agronegócio, transformando no futuro o município de Leopoldina numa referência do segmento de alimentos.  

Valter Matos comentou que "no princípio de 2015 Leopoldina inaugurou uma serralheria que funcionou bem durante o ano, gerou emprego e renda, ajudando muito o nosso município, principalmente nas proximidades de Piacatuba e Lajinha. Agora no final do ano, através da Lei PRODEM, estamos doando o terreno de 2 mil metros para a implantação de um frigorífico em Ribeiro Junqueira, distrito que será muito beneficiado com a chegada desta empresa. Conhecemos os empresários e sabemos de sua idoneidade", declarou o secretário, destacando que Leopoldina tem avançado muito no setor de alimentos. "Nós vimos o ressurgimento da LAC, temos no município a Sol e Neve e a PIF PAF, que nós trouxemos para Leopoldina e temos muito orgulho em falar sobre ela, que é a segunda empresa no município em número de empregos diretos, com aproximadamente 500 vagas de trabalho, remunerando bem seus colaboradores que certamente estão satisfeitos. A PIF PAF tem uma projeção de grandes investimentos para 2016. São várias empresas no setor de alimentos que estão ajudando a renda per capta do nosso município", afirmou.

Para o vereador Leandro Dandinho "essa conquista é muito importante para Ribeiro Junqueira, pela geração de empregos que acontecerá no distrito. Acredito que através deste projeto, outras empresas poderão vir para o nosso município e em especial para o nosso distrito." O vereador agradeceu ao prefeito e a todos os setores que estiveram envolvidos para que a vinda do frigorífico fosse viabilizada. "Nós lutamos muito e começaremos 2016 muito bem, gerando empregos em um distrito", considerou. 

O empresário Uriel da Silva de Oliveira Júnior, esclareceu que a ideia da implantação do frigorífico em Leopoldina existia há algum tempo e revelou que vinha estudando as possibilidades de realizar este projeto junto ao secretário Valter Matos. "Agora chegou a oportunidade, contando com a participação e o apoio dos investidores Atilano Filho, do Rio de Janeiro, e meu irmão Esdras Emerick que estão comigo neste projeto. Apesar da crise, nós acreditamos no povo trabalhador do Brasil e escolhemos Ribeiro Junqueira para gerar empregos naquele distrito. Agradeço o empenho do nosso prefeito, que está apoiando esta iniciativa desde o primeiro momento. Estamos gratos por esta conquista e vamos, com fé em Deus, alcançar o sucesso", afirmou Júnior, informando que durante a fase de construção, serão gerados 5 empregos e após sua conclusão, serão 20 postos de trabalho. "Pretendemos atender as cidades da região, o Rio de Janeiro e uma parte do Estado do Espírito Santo", afirmou o empresário. 

Informações do Jornal Leopoldinense e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. 
Fotos: Kalon Moraes.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila