quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Presidente da Câmara de Cataguases fala sobre a polêmica do transformador

O presidente da Câmara de Cataguases, vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza, concedeu na noite desta quarta-feira (6), uma entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, para falar sobre uma questão que gerou muita polêmica no município que foi a colocação de um transformador na Câmara Municipal, a princípio, sem a devida licitação.

Segundo o presidente, inicialmente não houve a licitação devido um entendimento errado do setor de licitação que fez a cotação de 3 preços e emitiu uma ordem de serviço para que o transformador pudesse ser colocado pela empresa São Mateus pelo valor de R$ 44 mil. Posteriormente, o Procurador Geral, Ricardo Spinola, cancelou a ordem de serviço e alertou sobre a necessidade de licitação. O transformador foi retirado e deu-se a licitação que foi vencida por uma empresa de Leopoldina mas que depois foi contestada pela empresa São Mateus, que havia colocado o poste inicialmente, alegando que a empresa vencedora não possuía o credenciamento pela Energisa. Em seguida, o setor de licitação, cancelou a mesma, por entender que a empresa deveria ter retirado o Poste antes da licitação, mas a São Mateus entrou novamente com recurso e foi aprovado pelo procurador, uma vez que nova licitação poderia gerar despesas para a Câmara, sendo declarada como vencedora a empresa São Mateus, agora com novo valor, de R$ 45 mil.

O presidente também acrescentou que algumas pessoas disseram que poderia ter colocado subterrâneo, mas que o valor ficaria em torno de 3 vezes mais, além de inutilizar um espaço de 3mx4m no local que funciona como garagem.

Beleza também deixou claro que seguiu o que já era interesse da Mesa anterior, que tudo transcorreu dentro da Lei e que agora pretende trabalhar para climatizar a parte inferior da Câmara onde funciona os gabinetes. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila