quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Presidente da Câmara de Cataguases fala sobre a polêmica do transformador

O presidente da Câmara de Cataguases, vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza, concedeu na noite desta quarta-feira (6), uma entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, para falar sobre uma questão que gerou muita polêmica no município que foi a colocação de um transformador na Câmara Municipal, a princípio, sem a devida licitação.

Segundo o presidente, inicialmente não houve a licitação devido um entendimento errado do setor de licitação que fez a cotação de 3 preços e emitiu uma ordem de serviço para que o transformador pudesse ser colocado pela empresa São Mateus pelo valor de R$ 44 mil. Posteriormente, o Procurador Geral, Ricardo Spinola, cancelou a ordem de serviço e alertou sobre a necessidade de licitação. O transformador foi retirado e deu-se a licitação que foi vencida por uma empresa de Leopoldina mas que depois foi contestada pela empresa São Mateus, que havia colocado o poste inicialmente, alegando que a empresa vencedora não possuía o credenciamento pela Energisa. Em seguida, o setor de licitação, cancelou a mesma, por entender que a empresa deveria ter retirado o Poste antes da licitação, mas a São Mateus entrou novamente com recurso e foi aprovado pelo procurador, uma vez que nova licitação poderia gerar despesas para a Câmara, sendo declarada como vencedora a empresa São Mateus, agora com novo valor, de R$ 45 mil.

O presidente também acrescentou que algumas pessoas disseram que poderia ter colocado subterrâneo, mas que o valor ficaria em torno de 3 vezes mais, além de inutilizar um espaço de 3mx4m no local que funciona como garagem.

Beleza também deixou claro que seguiu o que já era interesse da Mesa anterior, que tudo transcorreu dentro da Lei e que agora pretende trabalhar para climatizar a parte inferior da Câmara onde funciona os gabinetes. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa