sábado, 16 de janeiro de 2016

Rio Paraíba do Sul sobe e provoca alagamentos em Além Paraíba

Foto: Valéria Pires
As chuvas fortes que tem atingido a região de Resende e Volta Redonda (RJ) desde a madrugada desta sexta-feira (15), elevaram o nível do Rio Paraíba do Sul e provocou diversos alagamentos em Além Paraíba (MG).

Conforme informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o Município neste sábado para ajudar na retirada de pessoas nos locais atingidos. 

Segundo informações do Blog do Adenilson Mendes, nosso parceiro em Além Paraíba, os moradores ribeirinhos do Rio Paraíba do Sul em Além Paraíba-MG estão em estado de alerta por parte da Defesa Civil do Municipio. O Rio teve seu nível elevado em mais de dois metros de altura nas últimas horas. Várias casas e quintais no bairro jaqueira foram inundadas. A Defesa Civil e a Secretária de obras estão com um números de homens trabalhando e dando suporte aos moradores. O Rio Limoeiro, afluente do Rio Paraíba do Sul também teve suas águas elevadas e vários moradores tiveram que deixar suas casas colocando suas mobílias nas partes mais altas.  

Ás 16 horas, o Coordenador da Defesa Civil, Renato Miranda, informou que a vazão do Rio Paraíba do Sul era de 2.900 metros cúbico por segundo e o nível poderá subir cerca 1mt (um metro) de altura. 

Não há informações até o momento sobre o número de desabrigados ou desalojados.

Com informações e fotos do Blog do Adenilson Mendes
nosso parceiro na região








Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila