sábado, 13 de fevereiro de 2016

ÁUDIO: Em programa de rádio Prefeito de Leopoldina fala porque cancelou o Carnaval e cita Cataguases como exemplo

O prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira, esteve no último sábado no Programa Haroldo em Notícias do comunicador Haroldo Campos Crespo, pela Rádio Cidade FM daquele município para falar sobre as ações que estão sendo realizadas no combate ao mosquito Aedes aegypti e aproveitou para justificar sua decisão em relação ao cancelamento do carnaval em Leopoldina.

Sobre o cancelamento do Carnaval, o prefeito justificou que através de uma enquete realizada em um jornal local, 61% da população de leopoldina, teria concordado com sua decisão. Dr. José Roberto, que é médico, também disse que um dos motivos foi o fato de que, mesmo não comprovado, o Zika Virus poderia ser transmitido através da saliva e do contato sexual que é ampliado no carnaval. "Nós estamos fazendo o que é correto, que a Organização Mundial da Saúde preconizou, nós estamos fazendo na íntegra esse projeto de proteger o cidadão para que ele não tenha as doenças" disse.

O prefeito também usou o exemplo de Cataguases (que ele apelidou de Argentina) para justificar sua decisão. Segundo ele, a cidade realizou o carnaval apesar de ficar devendo os funcionários e ainda um jovem teria morrido. "Como nós tivemos esta inteligência, esse bom senso de cancelar o nosso carnaval, nós vamos economizar e vamos investir na saúde de fato conforme já está visto ai e provado que nós vamos usar este dinheiro do carnaval" comentou.

Perguntado se o carnaval poderia trazer recursos para o município, o prefeito respondeu que essa fala é a maior farsa e mentira, porque, segundo ele, com as doenças que estão por ai, ninguém está viajando.

O prefeito fez questão de frisar que todo o dinheiro economizado com o carnaval seria destinado para saúde e um dos destinos, segundo o gestor,  foi a compra de repelentes com recursos próprios para distribuição gratuita para gestantes até o terceiro mês de gravidez a fim de evitar a contaminação pelo Zika Virus.

Dr. José Roberto além de falar sobre o que a prefeitura tem feito para combater o Aedes aegypti explicou que a partir deste sábado (13), Leopoldina, que encontra-se em estado de alerta, contará com a ajuda do Exército durante 4 dias para combater o mosquito e também explanou sobre as várias realizações de seu governo, como a implantação do PACE Hemominas, do Polo de Saúde Agostinho Pestana, o Corpo de Bombeiros, a passagem da Tocha Olímpica, a implantação de empresas e obras que a Prefeitura tem realizado na cidade e distritos com recursos próprios entre outras.

O Prefeito foi acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde Lúcia Helena Fernandes da Gama e pelo Chefe de Gabinete Luiz Augusto Cabral.

*O uso do áudio do programa foi gentilmente autorizado
pelo radialista Haroldo Crespo o qual agradecemos.
Confira abaixo o programa na íntegra

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila