segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bombeiros Civis começam a atuar em Cataguases e realizam ação no CAIC





Uma equipe de Bombeiros Civil já está funcionando em Cataguases e atuou neste domingo (28), na Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (CAIC), no bairro Santa Clara.

Na escola, os bombeiros recolocaram um para-raios que havia caído e retiraram uma colmeia de abelhas, ambas localizadas em cima da torre da caixa d'água da escola.

Segundo Ângelo Testa, diretor-presidente do Grupo de Bombeiros Civil de Cataguases, a equipe é composta por 14 integrantes e o intuito é trabalhar com prevenção. Ele ressalta que a equipe de Cataguases está filiada à Federação Brasileira de Bombeiro Civil (FEBRABOM), a Academia de Bombeiros Civil do Estado de Minas Gerais (ACADEBOM), com total apoio do presidente nacional, Handerson Fábio Alves. Segundo ele, a diretoria em Cataguases é composta por diretor-presidente, vice-diretor-presidente, 2 secretários, 2 tesoureiros, além de 3 técnicos em segurança de trabalho e 2 instrutores com experiência de 10 anos em Brigada de Bombeiros Civil em Leopoldina.

O Vice-diretor-presidente, Geraldo Freitas, disse que estão procurando fazer o melhor para atender não só as empresas mas a população em geral, além de projetos de prevenção para crianças em escolas. 

A equipe possui integrantes do sexo masculino e feminino e qualquer pessoa, para entrar deve passar por um curso preparatório. O diretor-presidente esclarece ainda que o objetivo é trabalhar no auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Município. "Nós fazemos treinamentos periódicos para que em qualquer situação ou evento nós possamos estar preparados para atuar, em resgates, primeiros socorros, combate a incêndio e trabalho em altura, por isso estamos desenvolvendo um treinamento para preparar a turma" disse.

O diretor da escola, Ivan Luiz Rosa, disse que a escola é a maior municipal, que está com o número de funcionários reduzidos e para realizar limpezas, está sendo necessário chamar os amigos para ajudar, além do único funcionário responsável para cuidar do jardim, ter sido deslocado para Secretaria de Serviços Urbanos e não retornado. Segundo ele, a escola conta hoje com aproximadamente 600 alunos e há 25 anos de existência nunca passou por reforma. "Graças a Deus estamos hoje com esta turma dos Bombeiros Civis, ajudando" disse.

A Brigada de Bombeiros Civil está funcionando provisoriamente na Rua Geraldino Ferraz, 70A, bairro Paraíso, mas estão procurando um local para se instalarem em definitivo. O telefone de contato é: (32) 9 9939-2028.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa