segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bombeiros Civis começam a atuar em Cataguases e realizam ação no CAIC





Uma equipe de Bombeiros Civil já está funcionando em Cataguases e atuou neste domingo (28), na Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (CAIC), no bairro Santa Clara.

Na escola, os bombeiros recolocaram um para-raios que havia caído e retiraram uma colmeia de abelhas, ambas localizadas em cima da torre da caixa d'água da escola.

Segundo Ângelo Testa, diretor-presidente do Grupo de Bombeiros Civil de Cataguases, a equipe é composta por 14 integrantes e o intuito é trabalhar com prevenção. Ele ressalta que a equipe de Cataguases está filiada à Federação Brasileira de Bombeiro Civil (FEBRABOM), a Academia de Bombeiros Civil do Estado de Minas Gerais (ACADEBOM), com total apoio do presidente nacional, Handerson Fábio Alves. Segundo ele, a diretoria em Cataguases é composta por diretor-presidente, vice-diretor-presidente, 2 secretários, 2 tesoureiros, além de 3 técnicos em segurança de trabalho e 2 instrutores com experiência de 10 anos em Brigada de Bombeiros Civil em Leopoldina.

O Vice-diretor-presidente, Geraldo Freitas, disse que estão procurando fazer o melhor para atender não só as empresas mas a população em geral, além de projetos de prevenção para crianças em escolas. 

A equipe possui integrantes do sexo masculino e feminino e qualquer pessoa, para entrar deve passar por um curso preparatório. O diretor-presidente esclarece ainda que o objetivo é trabalhar no auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Município. "Nós fazemos treinamentos periódicos para que em qualquer situação ou evento nós possamos estar preparados para atuar, em resgates, primeiros socorros, combate a incêndio e trabalho em altura, por isso estamos desenvolvendo um treinamento para preparar a turma" disse.

O diretor da escola, Ivan Luiz Rosa, disse que a escola é a maior municipal, que está com o número de funcionários reduzidos e para realizar limpezas, está sendo necessário chamar os amigos para ajudar, além do único funcionário responsável para cuidar do jardim, ter sido deslocado para Secretaria de Serviços Urbanos e não retornado. Segundo ele, a escola conta hoje com aproximadamente 600 alunos e há 25 anos de existência nunca passou por reforma. "Graças a Deus estamos hoje com esta turma dos Bombeiros Civis, ajudando" disse.

A Brigada de Bombeiros Civil está funcionando provisoriamente na Rua Geraldino Ferraz, 70A, bairro Paraíso, mas estão procurando um local para se instalarem em definitivo. O telefone de contato é: (32) 9 9939-2028.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos