quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Câmara de Cataguases retorna do recesso com homenagens a Tarcísio Henriques e um projeto aprovado





A Câmara de Cataguases retornou na noite desta terça-feira (2) aos trabalhos legislativos do ano com dois projetos na pauta.

No início da sessão, foi lida a mensagem de veto total do prefeito Cesinha Samor, relativo ao projeto nº 3/2015, do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli que previa a colocação de câmeras nos pontos finais de ônibus de Cataguases.

Conforme matéria anterior, o vereador Geraldo Majella Mazini, deu entrada em vários projetos para melhorar o andamento das sessões do Legislativo.

Walmir Linhares deu entrada em projeto para nomear logradouro com o nome do Dr. Tarcísio Humberto Parreiras Henriques.

O vereador Serafim Spíndola solicitou a Coordenadora do Legislativo que relacione os projetos de nomeação de rua deste ano, por vereador, para que a Lei do vereador Geraldo Majella, que determina que cada vereador pode nomear 3 logradouros ou próprios públicos por ano, seja cumprida. Majella ainda esclareceu que o vereador pode passar dos 3 nomes outro vereador o autorizar a utilizar sua cota.

O vereador Fernando Pacheco Fialho, realizou requerimento em regime de urgência, solicitando o classificador financeiro da Prefeitura de Cataguases, para melhor acompanhar a dívida do Executivo. "Nós vimos esta administração virar um ano com R$ 4 milhões, depois 12 milhões, agora já passa dos R$ 18 milhões, se não vier outro número complementar, então, eu não vou ficar omisso e conivente, no papel de vereador, não acompanhando o desfecho deste ano, porque ai sim, se este ano ele deixar dívidas, é crime de improbidade e eu quero alertá-lo, para dizer que nós fizemos o nosso papel, alertando" disse o vereador. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Dos projetos previstos na pauta, o de número 39/2014 do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli que denomina logradouro público do Município de Cataguases de Geraldo Rafael Angelo, teve pedido de retirada da pauta pelo propositou e por este motivo, não foi votado.

Já o projeto número 112/2015 do vereador João Manoelino da Silva Bolina, que dispõe sobre denominação de Parque de Exposição Comunitária e Agropecuária Dr. Lydio de Almeida Lacerda no distrito de Aracati de Minas no Município de Cataguases, foi aprovado por unanimidade com 13 votos e duas ausências. 

No grande expediente, o vereador Fernando Pacheco Fialho, usou a tribuna para homenagear o Dr. Tarcísio Henriques, o vereador Serafim Couto Spíndola, também homenageou o ex-prefeito e pediu aos vereadores para que trancassem a pauta em relação aos projetos do Executivo caso o mesmo atrase com os salários dos servidores e o vereador Walmir linhares, a exemplo dos dois antecessores, falou de Dr. Tarcísio, da política e da necessidade de Cataguases ter um representante na Assembléia Legislativa de Minas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho