terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Câmara vota nesta terça-feira oito projetos, entre eles o projeto que pretende acabar com terrenos baldios

Oito projetos estão previstos para a Sessão da Câmara desta terça-feira (23). 

O primeiro projeto de nº 12/2015, dispõe sobre a fixação de prazos e condições para o parcelamento, a edificação ou a utilização compulsórios do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado e conforme o propositor, vereador Serafim Couto Spíndola, pretende acabar com os terrenos baldios na região urbana do município que acabam virando lixões ou focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Virus. O objetivo é aumentar progressivamente o valor do IPTU do imóvel, até que se inicie a construção e no caso de inadimplência a prefeitura terá maior facilidade para executar judicialmente o proprietário.

O segundo projeto, nº 97/2015, do vereador Walmir Linhares, proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas dentro do espaço físico dos postos de combustíveis e suas lojas de conveniência. Conforme justificativa, o projeto visa coibir a venda de bebidas alcoólicas em local inadequado, onde a finalidade precípua é a comercialização de combustíveis. Ainda conforme a justificativa, a venda de bebidas alcoólicas nestes locais, gera transtorno para os clientes e serve para promover aglomerações de pessoas com a finalidade de ingerir a bebida acompanhadas de carros de som.

Dos vereadores Geraldo Majella e Fernando do Amaral, o projeto nº 03/2016, "Dispõe sobre a proibição de inauguração, entrega de obras públicas incompletas e, sua personalização alusiva". O projeto, revoga a Lei nº 4.201/2015 do vereador Fernando Rodrigues Amaral, aprovada em abril de 2015, mas mantém a proibição de inauguração de obras não acabadas e acrescenta a proibição de personalização com cores de partido político as obras.

De Antônio Batista Pereira, o Projeto nº 06/2016, Institui no Município de Cataguases o Dia Municipal de Conscientização e Alerta sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil e a Semana Dourada passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Os vereadores também irão votar pela segunda vez o projeto nº 05/2016 (Altera vencimentos do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais) e Projeto de Lei Complementar nº 01/2015 (individualização do medidor de consumo de água )

Por fim, os vereadores irão discutir os projetos de resolução do vereador Geraldo Majella que pretendem adiantar 3 pautas e acabar com o pedido de vistas durante as sessões.

Confira abaixo a pauta na íntegra:


SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
23/02/2016
ÀS 18:30 HORAS

Legislativo:
Projetos de Lei:

Nº 12/2015 - Dispõe sobre a fixação de prazos e condições para o parcelamento, a edificação ou a utilização compulsórios do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado, e dá outras providências. Vereador SERAFIM COUTO SPÍNDOLA.

Nº 97/2015 – Proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro do espaço físico dos postos de combustíveis e suas lojas de conveniência e dá outras providências. Vereador WALMIR LINHARES DA COSTA.

03/2016 – Dispõe sobre a proibição de inauguração, entrega de obras públicas incompletas e, sua personalização alusiva e dá outras providências. Vereadores GERALDO MAJELLA MAZINI E FERNANDO RODRIGUES DO AMARAL

Nº 05/2016 - Altera vencimentos do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, criado pela Lei Municipal nº 3.815/2010, que “Institui o Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Cataguases e dispõe sobre a Reorganização do Quadro de Servidores”, alterada pela Lei Municipal nº 4.071/2013. MESA DIRETORA (2ª Votação)

Nº 06/2016 – Institui no Município de Cataguases o Dia Municipal de Conscientização e Alerta sobre o Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil e a Semana Dourada passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, e dá outras providências. Vereador ANTÔNIO BATISTA PEREIRA.

Projeto de Lei Complementar nº 01/2015 – Dispõe sobre modificação do Art. 82 da Lei 2.428/1995 tratativa da obrigatoriedade de individualização do medidor de consumo de água em edificações multifamiliares e dá outras providências. Vereador GERALDO MAJELLA MAZINI. (2º Votação)

Projeto de Resolução:

Nº 14/2015 – Altera a redação do Item VI, alínea f, do Artigo 25 das atribuições do Presidente da Câmara Municipal de Cataguases em seu Regimento Interno e dá outras providências. Vereador GERALDO MAJELLA MAZINI.

Substitutivo ao Projeto de Resolução nº 15/2015, que Altera com inclusão de parágrafos o Art. 215 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases e dá outras providências. Vereador GERALDO MAJELLA MAZINI.

Requerimentos:


Nº 12/2016 – Requer do Poder Executivo o que segue: Informações a respeito das providências que estão sendo tomadas no sentido de atender a minha indicação, onde solicito o estudo da construção de uma quadra com alambrado, iluminação pública, parquinho para as crianças terem um lazer e uma academia ao ar livre para os moradores, Bairro Bom Pastor. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRE





GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Serafim Couto Spíndola
Vereador Fernando Pacheco Fialho

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila