segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cataguases: Deputados Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira falam na Câmara Municipal sobre igualdade racial e direitos humanos





O deputado federal, Reginaldo Lopes (PT), compareceu na Câmara Municipal de Cataguases, juntamente com o deputado estadual Cristiano Silveira (PT), na noite de sábado (30), para juntos prestarem contas sobre os trabalhos que os dois vem desempenhando relativos a igualdade racial e direitos humanos.

Com a presença de jovens e militantes de diversos movimentos afros de Cataguases, a Professora Carolina Bezerra, Diretora de Ações Afirmativas da UFJF, iniciou a apresentação com o trabalho "Racismo é uma ideologia" uma abordagem sobre o racismo no Brasil.

O deputado estadual Cristiano Silveira, falou sobre seu trabalho na presidência da Comissão de Direitos Humanos na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O deputado federal Reginaldo Lopes fez uma explanação sobre seu trabalho na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens, Negros e Pobres, onde mostrou diversas estatísticas sobre o que chamou de "genocídio" de jovens negros pobres e sobre os projetos gerados pela CPI, como separação da perícia técnica de natureza criminal das polícias civis e federal, criação do Fundo Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Superação do Racismo e Reparação de Danos, mudanças na Constituição Federal, nas polícias e nas Leis de tráfico e uso de drogas.

O prefeito Cesinha Samor, também compareceu a reunião e solicitou aos deputados ajuda para solucionar os problemas de Cataguases, além de agradecer ao deputado Reginaldo Lopes pela ajuda na liberação de verbas para construção de creches.

A palavra também foi franqueada a vários presentes que puderam perguntar ao deputado sobre as ações relativas ao tema proposto, como união das polícias militar e civil, a questão da dependência química, maiores oportunidades para a juventude entre outros.

A reunião foi presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Walmir Linhares que também aproveitou a oportunidade para pedir aos deputados ajuda para a saúde pública do município e para as estradas de acesso aos distritos.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila